sábado, 9 de junho de 2012

QUEM É DOUTOR BOA?


Aquele que respeita a vida; um homem apaixonado por este gigantesco e fabuloso universo; pelo meu e seu Criador que é Deus, o autor da vida. Nunca foi a minha intenção agradar a todos, porque, mesmo que eu quisesse, jamais iria conseguir. Nem mesmo o Filho do Homem, (que morreu de braços abertos) conseguiu fazer isso. Lamentavelmente, nosso planeta terra, desde o princípio de sua criação, sempre existiu gente de má índole, aquela que, por alguma razão que eu desconheço vive por aí, ocupando o espaço, em troca de nada que seja prático e objetivo; gente destrutiva que não é digna de receber como recompensa divina do Criador, uma vida eterna. Eu amo aquilo que é puro. Escondo-me daquilo que é sujo. Nada para mim supera ou pode ser mais lindo e vivificante para o espírito do que uma criança. A natureza está se acabando, graças ao homem. Religiões, seitas e heresias estão tomando conta das mentes humanas poluindo-as cada vez mais para o abismo. Nunca me prendi as doutrinas porque todas elas provém de homens e, se fossem verdadeiras suas teorias não estaríamos aqui há muito tempo e, o pior: elas falam em amor, mas se contradizem. Não quero terminar meus dias num sanatório como os loucos. A vida, sem dúvida, é sempre maravilhosa e o que ela nos oferece é sempre o melhor. Não preciso sair à procura de um guia, de um santo, de um homem que me mostre o caminho que devo seguir; não preciso ouvir tolices de um homem pecador como eu, pois tudo aquilo que ele pensar em me dizer, eu já sei e, seria hipocrisia me falar daquilo que eu já sei. Muita gente fala em amor, porém, não sabe o que é o amor. Vive criticando, julgando outros e esquece que também é semelhante a eles. O verdadeiro amor não tem preço e nunca esteve à venda. Poucos têm esse amor.

Não sou perfeito, porém, busco a perfeição. Pretendo ser reconhecido sim, por aqueles que almejam o mesmo que eu; aqueles que amam a natureza, a vida e, principalmente este Criador que é o autor de nossas histórias, nossos sonhos, nossas vidas.
Podem me criticar os tolos, pois eu não me importo. Não preciso deles e, sei que eles precisam de mim. Não sou a solução dos problemas, porém, muitos problemas encontram soluções em mim, não nos tolos. Fazer o bem é algo tão bom para o espírito que é algo inexplicável para a carne, que é fraca, envelhece, morre e apodrece.
Hoje, estamos aqui na terra vivendo e, querendo ou não aceitarmos, aqui não estamos em vão. Tudo pode passar, porém, nada do que fizermos a outrem ou a nós mesmos será apagado, esquecido no memorial do intelecto do universo.
Somos falhos e por isso erramos muito, porém, devemos ter consciência de que a vida devemos respeitar. Viver não é apenas respirar o ar; viver é sentir o fôlego da vida e saber que ela é eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário