terça-feira, 12 de junho de 2012

DIFERENÇAS


- Fico muito triste e até choro porque, lamentavelmente, minha família é completamente diferente de mim. Ela não consegue enxergar sequer uma qualidade minha; vive me criticando, me julgando e, nessas horas, eu agradeço a Deus por ser diferente dela.
Minha mulher, por exemplo, não passa de uma relaxada: não lava minhas cuecas e meias; faz uma comida sonsa e um café aguado. Vive fazendo fuxicos junto de sua mãe que é outra perdida na vida. Essa minha sogra tem duas caras: é cínica e falsa. Seus filhos, (meus cunhados) são todos vagabundos. Não tem um que preste neste pacote família. Até mesmo um deles é viado e, a minha cunhada mais nova é sapatão. Eu, não. Sou religioso, vou para a igreja praticamente todos os dias. Sei que meu pastor também não vale nada. Sei que ele não passa de um charlatão que vive extorquindo dinheiro dos otários que ali estão tirando eu, é claro que dá uma moeda nas ofertas. Vou lá à igreja para agradar a Deus, não o demônio do pastor. Sou um cara trabalhador. Eu é que mato a fome da esfomeada da minha família. Mesmo assim, ela ainda me critica. Vive falando mal de mim que sou justo, muito justo mesmo e, eu diria que sou quase perfeito. Doutor, meu nome é Sidnéias, eu não estou certo?
DR. BOA:
- Sidnéias, você está muito longe da perfeição e, quanto mais tentar aproximar-se dela, mais ela fugirá de você. Você está ocupando espaço aqui na terra: jamais vai brilhar um dia se continuar com esta sua hipocrisia. Sua luz está queimada. Lave tua boca suja e maldita antes de falar de Deus porque o que você está fazendo é blasfêmia. Quem você está querendo enganar? Eu? Deus? Nem eu, nem Deus e nem a sua família está preocupado com a sua rotina diabólica de vida. O que você está fazendo na igreja, além de esquentar o banco, pobre diabo é bisbilhotar a vida dos outros. Você ama as críticas e, possivelmente não conseguiria dar um peido sem elas. Sua família precisa de você, porém, muito mais você precisa dela. Lave ao menos suas cuecas e meias, seu imundo. Coloque ordem em seu barraco antes que chegue a tempestade. Enterre suas críticas no inferno, se for possível e aprenda a viver e respeitar a vida como todas as pessoas de bem fazem. Reconheça que além de pecador, você é doente. Faça você à diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário