terça-feira, 19 de junho de 2012

CACHORROS



É evidente que tenho afastado muitos dos meus leitores devido ao fato de eu não admirar esse animal.
O que eu queria deixar aqui, bem claro é o seguinte: não gosto da natureza distorcida, só isso.
O cachorro é uma criatura como milhões de outras e, toda provém do Criador que é o Autor da vida. O cachorro por ser um animal doméstico deveria ser domesticado pelo seu dono e, lamentavelmente não é isso o que acontece na regra geral.
Havia um tempo em que esse animal quando estava solto pelas ruas atrás das cadelas, ou então virando latas era capturada pela carrocinha, aquela polícia de cães, lembram?
Então amados, o que acontece? Os cachorros se multiplicam e a desordem está pronta.
Fico indignado porque de cada cem homens, apenas um gosta de gatos. Por quê? Vocês saberiam responder-me? Exaltam o cão e desprezam o gato. Até hoje se pregam tais farsas como: os gatos são criaturas do Diabo; são traiçoeiros e ladrões; seus pêlos transmitem doenças respiratórias principalmente às crianças; gatos não gostam de seus donos e, sim se apegam a moradia. Tudo isso é mentira.
Não sou melhor do que ninguém, mas, eu poderia ter sim mais de um cachorro em meu quintal, porque, sem dúvida, iria saber educá-los.
Não justifiquem esse animal dizendo que ele é o guardião de suas casas porque isso não é verdade.
Eu afirmo aqui que amo os cães, talvez muito mais do que vocês possam imaginar. Se o homem, por sua vez não está conseguindo domesticar seu cão, que ele aprenda ou que então não tenha esse animal em sua casa.
Eu respeito o meu próximo e você? Meu próximo é um vendedor ambulante; uma criança indo ou vindo do colégio; um marajá; uma senhora cheia de varizes nas pernas. Um hipertenso. Um andarilho, etc. Eu respeito à vida, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário