domingo, 10 de junho de 2012

PROCURA


Doutor Boa:
- Marvin, em quem você se inspirou quando fez “Procura”, esta sua linda canção?
Marvin:
- Eu morava em Mogi Mirim (interior de São Paulo) e era extremamente apaixonado por Regina, uma gata morena clara de cabelos bem negros, lisos e longos. Ela morava num sítio com seus pais e eu morava em outro. Numa noite, tive o prazer de pousar no sítio Areião (onde ela morava) porque conquistei a amizade de Dona Laura, Seu Antonio (seus pais) e suas lindas irmãs Rosângela e Maria, menos a dela. Só fui conseguir conquistar Regina quando fingi estar incorporado num espírito que dizia querer me levar embora da vida. Ela já gostava de mim e eu não sabia. Tive certeza disso quando vi meu nome escrito na cabeceira de sua cama, no armário da cozinha e em outros cantos da casa. Um dia, cheguei ao sítio Areião procurando por ela e sua mãe me diz o que eu jamais queria ouvir. Regina tinha ido embora para sua terra natal Aguaí (SP) morar na casa de sua avó. Fui para aquela cidade sem sequer ter em mãos o endereço dela. No caminho, o ônibus para na estrada e sobe um senhor negro bastante idoso e de barbas brancas e senta-se a meu lado e começa a conversar comigo. Sem sequer eu falar nada da minha vida para ele, fiquei admirado com o que ouvi a meu respeito. É impossível eu me esquecer disso. O velho me disse que eu estava correndo atrás de uma ilusão; que eu jamais iria me casar com essa morena clara. Disse mais: que minha futura mulher era loura, de olhos bem verdes e bem mais alta do que eu; que me daria quatro filhos e sentiríamos um ciúme doentio um pelo outro. Achei que aquele velho era louco, mas, realmente ele falava a verdade. Cheguei a Aguaí, sem conhecer a pequena e pacata cidade e fui entrando em tudo o que eu achava aberto. Procurei Regina feito um louco e, eu queria dizer a ela tantas coisas. Então, fiz este samba canção:
PROCURA
“O “por que” de tudo gostaria de saber
  Onde ela está não consigo compreender
  É sol, é chuva
  Onde ela se escondeu?
  Onde ela se escondeu?
  Onde ela se escondeu?
  Saio às esquinas, procuro pelos bares
  Ruas, avenidas e em todos os lugares
  É sol, é chuva
  Onde ela se escondeu?
  Será que ainda me tem por seu?
  Ao meu lado não amanheceu
  Será que ela me esqueceu?
  Meu Deus, o que é que aconteceu?
  Mas, onde ela se escondeu?”

DOUTOR BOA:
- Sem dúvida, é uma linda história e uma linda música.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário