sábado, 9 de junho de 2012

MUNDO COLORIDO


DR. BOA:
- Nosso papo hoje é sobre uma de suas músicas, Marvin: “Mundo Colorido”. Em quem você se inspirou quando fez esta linda canção?
Marvin:
- Conheci três gatinhas na rodoviária de Florianópolis, em Santa Catarina. Na época eu tinha 19 anos e, a mais velha delas, (Regina) tinha 17 anos. Ela fugia do padrasto de Joinvile e seu destino era chegar a Pomerode e, suas amigas as acompanhava. Eu estava sentado num dos bancos daquela rodoviária e, de repente ganhei um beijo na boca, resultado da aposta que elas fizeram. Eu adorei, quando Regina me beijou, é claro. Viajei com as três, mas quem estava a meu lado naquele ônibus trocando carícias era Regina. Ficamos num hotel em Jaraguá do Sul e eu tive que implorar para uma senhora alemã (a proprietária do hotel) que deixasse as meninas dormirem, pois estava muito tarde e, o pior é que elas eram menores. Não deu outra: Fiquei com Regina num dos quartos e as outras em outro quarto.
Quando eu e Regina fazíamos aquele amor gostoso pelas altas horas suas amigas vieram pedir para que ficassem juntas de nós. Por mim, tudo bem, mas, Regina dizia que não e acabou.
Na manhã seguinte, Regina calçava seus tênis e eu a provocava descalçando-os. Ela estava chateada comigo porque eu não queria acompanhá-la até seu destino que era Pomerode. Saiu do quarto batendo a porta, antes tive que beijá-la e dizer que faria uma linda música para ela. Meia hora depois saí correndo atrás dela, porque tinha mudado de idéia. Cheguei à rodoviária de Jaraguá do Sul e a moça do guichê muito simpática me diz o que eu não queria ouvir: o ônibus acabara de sair. Chateado, volto para aquele hotel e componho:
MUNDO COLORIDO
Olhe um pouco a natureza
Sinta prazer em viver
Sonhe com um mundo colorido
Deixe a vida acontecer
Sinta então a emoção
Batendo muito forte
Em seu coração
Saiba que este sentimento
Vem a qualquer momento
Tire seus pés do chão
Sinta o mesmo que eu sinto agora
Vê se sorri, não chora
Por que não me namora?
Senti prazer
Que sensação!
Quando toquei sim, seus pés com minhas mãos
Você sorria e depois me beijava
Enquanto eu sim, loucamente te amava
Olhe um céu cheio de estrelas
Brilham todas pra você
Hoje estamos no paraíso
Sou o seu maior prazer
Não minta pro seu coração
Se descobrir que um sonho
É só uma ilusão
Nada pode morrer com o tempo
Se o amor nascer lá dentro
Tire seus pés do chão
Sinta o mesmo que eu sinto agora
Vê se sorri, não chora
Por que não me namora?
O mundo é colorido
Viva esta ilusão
Menina delicada “tire seus pés do chão”

DR. BOA:

- Parabéns por esta linda história e por esta canção maravilhosa. Sem dúvida, o mundo precisa conhecê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário