segunda-feira, 11 de junho de 2012

DR. BOA RESPONDE (PARTE 4)





- Meu nome é Vanessa. Se é um bicho que eu tenho nojo e pavor é o gato. É um bicho traiçoeiro, ladrão e faz um barulho infernal em cima do telhado e não deixa ninguém dormir. Se os idiotas que têm esse bicho em casa soubessem do gravíssimo perigo que estão correndo devido a seus pêlos deveriam envenená-los como eu. Adoro ver quando meu cão pitbull devora gatos da vizinhança em meu quintal.
DR. BOA:
- Vanessa, lindo nome para uma pessoa tão doentia. Você apresenta sintomas de psicopatia e isto é grave. Quem trai e rouba a vida é você e não os gatos. Tenha certeza de que as pessoas que têm esses animais em casa são muito mais inteligentes que você. São pessoas que respeitam as criações do grande Criador que é Deus. Respeitam a vida. Pêlos do escroto desse bicho criado em laboratório por malucos, falo deste assassino que você tem em sua casa, sem dúvida, pode causar moléstias das piores. Cadelas não suportam o barulho que os gatos fazem, geralmente à noite, no telhado da casa. Concordo com você plenamente. Se isso de fato a incomoda, não se desespere: tire o telhado de sua casa e durma no relento, sua doente. Quem envenena, mata e, o lugar de homicidas como você é na cadeia.

- Meu nome é Alegria. Sou uma mulher de bem com a vida e, para mim não tem tempo ruim. Sou otimista até demais e, a única coisa que de fato me deixa triste é o fato de saber que muita gente não é assim como eu. Não suporto gente pessimista.
DOUTOR BOA:
- Minha cara Alegria, desde que o mundo é mundo sempre existiu nele gente e, onde há gente há variedades de gêneros. O pessimismo, sem dúvida, é um problema sério, mas, mais sério do que ele é o não suportá-lo. Isso vai só alterar o humor daquele que não suporta e o clima ficará tenso. O otimismo demais não passa de uma ilusão. Nem tudo o que desejamos temos. Nem tudo o que dissermos com otimismo vai ser porque queremos que seja. O pessimismo deixa a mente fraca e, para os pessimistas até mesmo um dia lindo de sol é feio. O realismo é essencial em partes, porque se for por completo à vida para os realistas pode não ter graça, como uma de ficção que pra ele é uma ilusão. Ser otimista é ótimo quando se é também realista. Ser pessimista é péssimo, porém, com uma mente inteligente e com um coração puro podemos ajudá-lo sem nos igualá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário