sexta-feira, 16 de novembro de 2012

UM LOUCO NO CÉU




Um louco chega ao céu e topa com Deus curtindo um Bob Marley e fica admirado:
- Até o Senhor Curte um Bob Marley?
E Deus olha sério para aquele louco e, em seguida da um risadão que estremece todo o céu e diz:
- Curto um Bob Dylan também, louco.
E aquele louco olha para todos os lados iguais do céu e fica indignado:
- Senhor, cadê aquelas ruas de ouro, aquela mesa farta que me disseram na terra que eu iria encontrar aqui?
Deus sorri e diz:
- O povo lá embaixo fala demais, louco. Ruas de ouro?! Mesa farta?! De repente até tem aí pelo céu porque isso aqui é muito grande.
Nisso sai de uma das portas de nuvens um homem empurrando uma maca.
- Quem é este louco, Sr?
- Este é o Amado.
- O amado Jesus, teu filho?
- Não. Este é o Amado Batista. Sua esposa morreu no hospital, na sala de cirurgia, (isso lá na terra) e ele teima comigo que ela esteja aqui.
E o louco fica confuso.
- Mas, se ela não está aqui, onde afinal ela está?
E Deus responde:
- Ela está no inferno.
- E por que ele não vai para lá procurá-la?
- Porque no inferno não entra amado e muito menos batista, louco.
Nisso passa por ali uma mulher com uma multidão de crianças e o louco fica admirado de vez:
- Sr, quem é esta mulher e essa multidão de crianças?
- Maria e seus filhos.
- Maria Madalena?
- Não. Maria Encarnação Pinto de Jesus. Esta praga jura que é minha nora.
E aquela mulher juntamente da multidão de crianças entra numa das portas de nuvens e desaparece.
Nisso passa por ali Adolf Hitler, Sadan Russen e Bin Laden e o louco entra em paranóia:
- Hitler?! Sadan Russen?! Bin Laden?! Eles não deveriam estar no inferno?!
- Pois é, deveriam. O diabo não os aceitou lá por causa da política do inferno ou porque eles são ruins demais. Aqui eles também não vão poder ficar porque a maioria dos meus anjos é judeu e americano. Vou ter que arrumar um lugar pra eles.
De repente o céu escurece e vem aquele temporal e o louco fica apavorado.
- Mas, Sr, até aqui chove?! O que vem aí é muito mais do que água, é o mar!
- Vai cair uma chuva de meteoros da paixão, o céu e também o mar, mas, não aqui, é lá na terra. Um cara lá embaixo de tão apaixonado prometeu para uma guria dar o céu e o mar em troca do coração dela e ela deve estar cobrando isso.
E aquela tempestade de meteoros da paixão vai pra terra para alívio do louco que diz:
- Se cai aqui, haja peixe!
De repente, Deus dá um perdido no louco e este fica preocupado andando por todos os lados iguais do céu. Horas depois se encontra com Deus.
- Sr! Que perdido foi este que tu me destes?!
- Eu tenho que estar em todos os lugares, louco. Seria coisa de “lók” eu passar minha eternidade aqui com você, ta ligado? Fuja louco!
O louco olha para cima, para baixo, para todos os lados iguais do céu e pergunta para Deus:
- Sr, onde eu vou dormir? Cadê a minha casinha?
Deus dá um risadão e o céu estremece.
- Dormir?! Casinha?! Fuja louco! Vou te enviar agora direto pro inferno naquele avião que vem vindo. Olha o Lula lá, ó.
E Deus coloca o louco naquele avião.
- Pare de brincar, Sr! Para onde vai este avião com essa dupla sertaneja?
E Deus responde:
- Seu destino é a felicidade, louco. Fique tranqüilo. Pense em mim e boa viagem.
E aquele louco não só pensou em Deus como também chorou, pois, aquele avião estava indo para o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário