quinta-feira, 22 de novembro de 2012

OBCECADOS PELA VIOLÊNCIA


 

O mundo hoje está obcecado pela violência. Lamentavelmente, a violência atinge principalmente no mundo do entretenimento.

Eu, Doutor Boa, procuro levar alegria e também textos para refletir para o meu público, ou seja: todos aqueles que respeitam a vida como eu. Tenho falado muito sobre as coisas que me aborrecem.

MÚSICA: As atuais agridem a moralidade. Letras cada vez mais violentas “são paradas de sucesso na indústria da música”. As pessoas, na regra geral, preferem aplaudir a mídia, ouvindo músicas com linguagens obscenas. Algumas letras até mesmo glorificam o assassinato e o estupro, até mesmo de esposas e de mães.

VIDEOGAMES: Os videogames violentos estimulam nos adolescentes a atividade de regiões do cérebro ligadas às emoções e reduzem as respostas das zonas que se encarregam do raciocínio e do autocontrole. Na regra geral, este entretenimento gira em torno de violência sanguinária. Jogos que a pessoa pode espancar mulheres até a morte com tacos de beisebol.

NOTICIÁRIOS: Os repórteres sabem que a violência atrai telespectadores e que altos índices de audiência atraem patricionadores, que financiam programas de TV em muitos países. “Quanto mais sangue, mais audiência”.

SITES: Imagens virtuais e reais de tortura, desmembramento, mutilação e assassinato estão disponíveis na internet. Muitas crianças acessam esses sites.

Gente, respeitar a vida é, sem dúvida, o melhor que se pode fazer. Eu respeito. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário