quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A PREOCUPAÇÃO DE DEUS COM A QUANTIDADE DE SEUS FILHOS




Anjos, arcanjos, serafins, querubins e outras divindades celestiais nunca tinham visto o Pai maior (Deus) tão sério, tão preocupado antes. Vixi!! Deus estava de mau humor, sô! Jesus, seu filho mais chegado, não resistiu e perguntou pro pai.
- Pô, pai! Que vacilação é essa?! Quando tu não falas o céu se cala. O que que tá havendo, afinal?
Deus que é o Criador do amor e também do oceano pacífico, responde.
- Pois é, meu filho, o povo na terra aumentou, se multiplicou e digo mais: multiplicou demais. O pior é que a maioria é boa.
E Jesus sorridente, pergunta.
- E isso não é bom, papi?
Deus responde sério:
- É ruim. Onde é que eu vou abrigar aqui no céu toda essa gente que vem vindo aí? E agora, meu Deus?! O que eu vou fazer?!
Jesus da uma gargalhada.
- Papi, o que é isso? Está clamando por Deus como aquele que acabou de curtir um “breu”? Tu és Deus, papi.
- Pois é, meu filho. Há milênios atrás te enviei a terra e tu salvaste foi é gente demais, sabe? Aí o teu nome pegou e aquele que te aceitou já foi pro livro da vida. Tem tantos nomes lá que já perdi a conta.
Jesus bem animado diz ao pai:
- Pare com isso, velho! Tu chamas as estrelas que são infinitas pelos seus nomes; tu conheces todo homem e mulher por dentro e por fora; sabe até quantos fios de cabelos tem  Toni Ramos, ator brasileiro, e agora vem com esse papo careta de que já perdeu a conta dos nomes inscritos no livro da vida? Essa não cola, papi. Conta outra.
E Deus desabafa.
- A pior coisa que eu fui inventar na vida, meu filho, foi o amor.
Jesus empalidece espiritualmente.
- Papi! O amor é tudo.
- Sim. Agora veja bem você. Lá na terra, até quem não ama, me ama. Como sou justo, vou ter que dar moradia pra todo esse povo aqui no céu. Digo-te mais: os anjos, os arcanjos, os serafins e querubins não vão gostar nada disso.
Jesus sorri.
- Papi, pense no lado legal da coisa: teus filhos te amam e são muitos. Eles não vêm aqui vestindo aquela capa de carne que envelhece e fede. Eles vêm aqui para viver de luz, ou seja, da sua luz que não apaga nunca, que é a tua. E vão passar a eternidade comendo uva, porque é só o que tem aqui no céu. Não tá bom, meu pai?
Jesus é incrível, gente! Conseguiu convencer seu pai.
- Filhão, tudo está consumado. Vá buscar o meu povo agora, porém, tudo o que é praga, lacraia, mande pro inferno, entendeu? As vagas aqui são limitadas. Diz pra essa gente toda que sexo, fornicação, chun chun, chun e chá, chá, chá é só no inferno. Amém.
Vixi, sô! Quando Jesus veio buscar o seu povo na terra, levou muito pouco com ele. A maioria preferiu ir pro inferno. Quer saber? Deus, achou foi muito bom.


doutorboacultural.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário