quinta-feira, 1 de novembro de 2012


QUINTA-FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2015


Consultório Dr Boa

Doutor Boa é meu nome. Veja bem, meu nome não é boa, éDoutor Boa, mas podem me chamar de “bom” porque é o que sou mesmo.
Bilhares de pessoas me escrevem, me ligam, mandam e-mails, telegrafam e é claro que não tem como eu responder a todos de uma vez, mas muita calma é imprescindível para que leigos ou entendidos cheguem à concretização da matéria. Responderei a todos, por parte.
Milhares de pessoas me mandam e-mails, telefonam, me cercam nas ruas por me admirarem demais. Tô cansado de ouvir:
Você é demais!
De que planeta terra você é?
Seu celular é Tim?
Quando é que vai comer uma porção de repolhos fritos em minha casa?
Por que você não aparece quando desaparece?
O shampoo que você usa nos cabelos é com x, sh ou ch?
Gente! Dá um tempo, por favor! São perguntas muito filosóficas e não tem como eu responder a todas de uma vez. Eu sou o que sou: simplesmente sou, mas quem não é?
Queridos, quando o problema é a vida o melhor de todos os segredos é morrer. Pense numa maneira suave ou quem sabe até romântica de morrer, mas morra em paz. Agora é triste, pois quando a carne vai ficando velha ela começa a feder...
Não se desespere com as pequenas coisas da vida, como as dívidas por exemplo. Pague elas e verás como se sentirá bem.
Uma dor de cabeça pode não ser um tumor, vá com calma! Tome um doril ou aquele chazinho da vovó que é infalível. Chulé também tem cura! Lave bem os teus pés e de vez em quando passe um talquinho neles. Afinal, são os seus pés que vão te levar ao trabalho, ao circo e também ao cemitério.
Só ria, não chore, mas querendo chorar não ria porque senão vão te internar como louco.
Nunca se deve fazer duas coisas ao mesmo tempo. É simples: primeiro faça uma, depois a outra e todos vão se orgulhar de você, meu irmão! Você conseguirá fazer as duas coisas, porém uma de cada vez.
Gente amada, viver é bom demais! Não se iluda com os sonhos, gente querida! Não durma. É simples demais! Vai querer baixar aquele mal estar no dia seguinte, mas isso é normal. Deus por exemplo, não dorme, sabia? E pode apostar que ele está sempre bem humorado. Gente mal humorada é pior do que diarréia em seu quintal, seja de homem ou de animal, a coisa fede. Já sentiu o cheiro? Eu ainda não, mas sou capaz de apostar que a coisa fede e muito. Ao invés de você ficar aí gastando seu tempo e seu dinheiro com arroz e feijão, pare num daqueles botecos e coma uma linguicinha que há três, quatro dias espera por você na estufa. Vai estufar o seu estômago e você ficará satisfeito. Qualquer ligeira perturbação gástrica não se desespere: tome uma água tônica ou parta logo para um conhaque. O dinheiro não é seu? Faça o que quiser com ele, mas saiba usufruí-lo.
Decida o que você quer ser na vida antes de morrer, pois depois de morto nada poderá decidir.
Se teu desejo é ficar rico, trabalhe. Se não ficar é porque trabalhou muito pouco. Os fracos se aposentam muito cedo. Fuja dessa doença meu irmão, minha irmã, meu amigo e minha amiga! Ame você, ame a todos mas jamais te esqueça de mim que sou tudo na tua vida. Poetas e poetizas aprendem comigo antes de ficarem aí escrevendo, sabiam? Eu sei de tudo, não adianta você me querer ensinar nada.
Se você é do tipo que não se destaca na vida, ninguém nota você no meio da multidão faça a diferença, caramba! Solte um silencioso, um invisível dentro de um ambiente fechado, mas faça isso com muita fé e escolha um ambiente adequado, bem cheio de pessoas. Garanto que serás notado quando aquele silencioso, aquele invisível que até então eram simples indefinidos passaram a ser definidos. Você é o autor, deixe bem claro isso a todos.
Você acha que não consegue nada na vida? Pare de se lamentar, chore.
Ninguém mais te suporta? Abrace a morte pois ela ama exatamente pessoas assim como você.
Procure se encontrar na vida e descobrirás que em algum lugar com certeza você está. Dê bom dia aos cachorros quando for bater palma na casa de seus vizinhos. Talvez seja exatamente isso que deixa esses tão dóceis animaizinhos raivosos: eles nunca são procurados. Cada figura que bate palma no portão sempre vai querer falar com o dono dele. Por outro lado, é tão simples: leve junto de você uma sacolinha de ossos, os cachorros adoram ossos!
Tem muita coisa na vida que é simples demais de ser resolvida. Por exemplo, quando se está gripado sabemos que é gripe; quando se está ocupado é porque alguma coisa estamos fazendo; quando o telefone toca sabemos com certeza de que é alguém que está ligando; o pior dos canalhas, cachaceiros, pedófilos um dia já foi nenenzinho e muitos os chamaram de “gracinha”; nunca se deve brincar com o fogo pois ele não sabe brincar; quando o problema é impotência sexual use seus dedos; se não tem mais nada para fazer na vida continue fazendo nada que já é alguma coisa; se teu problema não tem solução procure outro que tenha; se você gosta de coisas impossíveis seja como Deus, não é assim tão simples, mas também não deve ser difícil.
O importante amados, é que a felicidade existe e em algum lugar ela está e quem consegue encontrá-la é feliz assim como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário