quarta-feira, 30 de abril de 2014

A BOLINHA



Dois anjinhos brincavam  no sétimo céu, no Paraíso Celestial, no Reino de Deus, o qual estava pensativo sentado em seu trono.
Um dos anjinhos aproxima-se de Deus e lhe pergunta:
- Por que não para um pouco de pensar? Criastes tudo. Não há mais nada para criar, então, venha brincar com a gente.
Deus responde:
- Brincar? Deus não brinca.
- Não brinca porque nunca foi criança.
Deus olha para aquele anjinho e lhe diz:
- Tenho que estar em todos os lugares do Universo que criei e, tudo ao mesmo tempo. Como se não bastasse, também estou em todas as mentes de todas as raças da terra. Desde o noia, o paranoia, os sãos e não sãos, etc. Estou nas profundezas do mar, no lago azul ou dourado, na selva, no zoológico, no parque, enfim, em todos os lugares. Não posso sequer piscar meus olhos para não perder cada lance. Olha o lance. Desde a picada da aranha, a bicada do abutre, a mordida do cachorro, etc. Tudo, tudo, tudo. Olha o lance. Preciso tirar umas férias e farei isso agora dormindo.
E Deus decide tirar umas férias dormindo. Dorme por uns três mil anos apenas.
Os anjinhos observam umas bolinhas pairando no espaço e resolvem brincar apenas com uma delas.
- Olhem irmãozinhos, esta bolinha aqui é marronzinha e tem até um lado azul. É diferente das outras.
E jogam vôlei, depois futebol celestial com aquela bolinha chamada Planeta Terra.
E acontecem na terra, grandes catástrofes, ciclones, furacões, terremotos, maremotos, tempestades de ventos e chuvas fortes, etc.
Um dos anjinhos dá um chute tão forte naquela bolinha marronzinha que ela vai parar dentro de uma bola maior chamada Sol e, lamentavelmente, explode-se toda devido o calor do fogo. Todos os viventes daquela bolinha e, isto inclui até a formiguinha, morrem todos explodidos. Deus acorda com a catinga.
- Que fedor subiu até minhas narinas. Quem explodiu aquela bolinha marronzinha?
Um dos anjinhos, triste, responde a Deus.
- Perdoe-me Deus. Sei que havia nela muitos retos, dá pra sentir o cheiro deles. Fui eu o autor desta brincadeira estúpida.
Deus boceja, depois diz:
- Boa brincadeira, anjinho Juninho. Esta bolinha estava deixando-me louco. Só não vão mexer nas outras bolinhas, porque elas estão quietinhas e não me perturbam.

doutorboacultural.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário