quarta-feira, 12 de setembro de 2012

UM ELEFANTE APAIXONADO




Lefan era um elefante dócil, bonito, jovem e, muito, mas, muito apaixonado. Sua paixão era Fanta, uma elefanta esbelta, jovem também e, muito bonita. Ela era muita metida, de tromba empinada, sabe? Um dia, ela disse para sua mãe:
- Quero casar-me com um elefante que seja macho mamãe. Um elefante que me proteja dos leões, dos tigres, das onças e de todos os bichos selvagens.
Lefan ouviu isso a kilômetros de distância com seus orelhões afinados e, aproximou-se de sua paixão e disse-lhe:
- Fanta, meu amor, eu sou o cara certo para você.
E Fanta o esnoba:
- Quem disse que é? Eu disse isso?
- Acaso, não quer um elefante que lhe proteja dos leões, dos tigres, das onças e todos os bichos selvagens?
E Fanta ficou admirada:
- Sim! Como é que sabe disso?
- Eu leio pensamentos, meu amor. Case-se comigo que eu lhe protegerei até mesmo dos ursos, dos crocodilos e jacarés.
Não deu outra: casaram-se na mesma hora. Xiii! Quem aparece por ali, naquela festa de elefantes sem ser convidado? Leoni, o temível leão rei da selva. E foi aquela correria de elefantes para todos os lados, mas, Leoni queria mesmo era devorar Lefan. Fanta, mal conseguia respirar de tanto medo.
- E agora, amor? Ele vai nos pegar. Tá vendo a cara dele? Ele vai nos pegar.
Lefan tranqüiliza sua amada Fanta:
- Vai, mas, demora. Eu pego ele primeiro.
E Lefan dá uma surra de tromba naquele leão e o esmaga todinho com uma de suas patas.
- Esse não pega mais ninguém, Fanta, meu amor.
E Fanta o amou muito mais. Sentia-se, de fato, protegida pelo amado.
Um dia, Lefan e Fanta discutiam sobre manadas vizinhas, (papo de elefante, sabe?) quando, de repente, aparece por ali o Igre, um tigre feroz temido, inclusive por outros tigres. Fanta ficou imóvel, sentiu que ia desmaiar.
- Amor, esse tigre vai nos pegar! E agora? Olha a cara dele. Ele vai nos pegar!
Lefan a tranqüiliza.
- Vai, mas, demora. Eu pego ele primeiro.
Coitado daquele tigre. Levou uma surra da tromba e até das orelhas de Lefan que acabou morrendo. E Fanta, não tinha dúvidas: realmente, seu amado Lefan era um elefante macho mesmo.
Que lindo era o amor deste casal! E no decorrer dos dias, semanas, meses e anos, o bicho selvagem (não importava o tamanho) que aparecesse para incomodá-los ia pro pau, porém, um dia, por ironia do destino, enquanto Lefan e Fanta dormiam tranquilamente numa graminha bem verde, surge por ali o Inho, um ratinho muito brincalhão que adorava assustar os elefantes. Fanta ficou trêmula que até urinou-se toda. Disse baixinho no orelhão de Lefan, que ainda dormia:
- Amor, aquele ratinho vai nos pegar. Olha só a cara dele.
Lefan abre seus olhos lentamente e, o que?! Sai numa correria só, sem olhar pra trás e para os lados. O ratinho pede desculpas para Fanta:
- Minha intenção não era a de separar vocês. Perdoe-me. Eu só queria brincar.
E Fanta brincou com aquele ratinho dócil por uns três dias seguidos, até que ele foi embora. Lefan volta para casa e estava pra baixo, muito envergonhado, mas, confessou que continuava apaixonado. Coitado! Levou uma surra de tromba de sua amada Fanta que vai ficar na história.
- Que elefante frouxo é você! Com medo de um ratinho indefeso, sô!


doutorboacultural.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário