quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MALÚ MALÍCIA




Malú era uma mulher muito bonita, casada, carinhosa com seu marido e com seus quatro filhos. O problema de Malú era o fato dela “ver” malícia em tudo. Era extremamente ciumenta e insegura.
Num domingo, Malú estava atarefada na cozinha, preparando o almoço para sua família, quando, de repente, sua filha caçula Magali de 12 anos aparece por ali, irritada:
- Mamãe! Papai quer que eu bata pra ele. Eu não vou bater! Eu não vou bater e ponto final.
Malú regala os olhos e deixa cair uma tigela de cristal no chão que vira em pedaços.
- Bater o quê, minha filha?!
E Magali responde:
- Ovos de pata com caracu, mamãe.
E Malú se tranqüiliza.
- Pode deixar que eu bato pra ele, minha filha. Vocês ainda vão me enlouquecer.
Em seguida, vem Marieta (sua filha de 14 anos).
- Mamãe! Perdi minha boceta.
E, Malú, apavorada, deixa cair o panelão de macarrão no chão.
- O que é isso, minha filha?! Explica direito como é que foi isso!
E Marieta explica.
- Aquela bocetinha que a mamãe me deu de presente (lembra?), onde eu guardava minhas coisinhas.
E, Malú se tranqüiliza.
- Perdeu nada, minha filha. Tá lá na estante, na sala. Mamãe achou e guardou. Vocês ainda vão me enlouquecer.
Em seguida, vem seu filho Moisés (15 anos) clamando.
- Mamãe! Acabei de levar um pau.
Malú, apavorada deixa cair seis pratos no chão.
- O que é isso, meu filho?! Por essa, mamãe não esperava. É natural que esteja doendo.
E Moisés diz.
- A mina me deu uma paulada na cabeça e tá doendo, é claro.
E, Malú se tranqüiliza.
- Que menina maldosa, filhinho! Por que foi que ela te bateu, hein?
- Porque eu furei a bexiga dela.
E Malú, deixa cair mais seis pratos no chão.
- Que bexiga, meu filho?!
E o filho responde.
- Aquela bexiguinha de gás, mamãe.
E, Malú se tranqüiliza.
- Bexiguinha sem graça, né filhinho? Vocês ainda vão me enlouquecer.
Em seguida, vem Mônica, (18 anos) a mais velha.
- Mamãe, o Chico desceu e agora tá subindo.
E Malú tropeça no pé da mesa que bate no fogão, cai água fervendo na mangueira do botijão e acontece aquela explosão. Dana-se tudo. Ninguém se feriu, pela misericórdia do além, porém, a cozinha virou num caos.
- O que é isso, minha filha?! Tome vergonha na cara e, me respeite pelo menos. Que história que é essa de Chico subindo e descendo?!
E Mônica diz:
- Mamãe, to falando do Chico Mura, o japonês que vende legumes e verduras. Vai querer pepino ou não?
E Malú se tranqüiliza.
- Até que um pepininho cai bem, porque o almoço já foi pro pau. Vocês conseguiram me enlouquecer.

Que mulher maliciosa, Giré, meu Deus! Confúcio a entenderia e, Freud a... É melhor não dizer mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário