quarta-feira, 26 de setembro de 2012


DOUTOR BOA RESPONDE  PARTE 12

Meu nome é Vicente, tenho 48 anos. Sou divorciado. No passado, abandonei meus filhos, porém, sempre me importei com eles. Minhas ex-mulheres, pelo menos, duas delas foram guerreiras e criaram meus filhos. Sinto que eles não me perdoam e, isto me incomoda muito. Nunca tive um bom emprego e, nem tampouco fui promovido a nada na vida; não tive preparo para me casar e, sei que tudo isso não justifica. Entrei no mundo do alcoolismo no passado e nele fiquei. Não sou um homem realizado, bem sucedido na vida, porém, só Deus conhece o meu coração. Hoje sinto uma imensa necessidade de ajudar o meu próximo, mas, mal consigo me ajudar. Creio que estou pagando por tudo o que fiz no passado.
DOUTOR BOA:
- Vicente, não viva de passado porque ele já passou. Não existe a menor probabilidade de você trazê-lo de volta. Se lá atrás, você não conseguiu construir seu alicerce, não perturbe o seu coração, pois, nem todos conseguem. Se teus filhos não te perdoam pelos deslizes cometidos por você, não fique triste com isso. Talvez eles sejam semelhantes aos anjos celestiais que são perfeitos e que nunca vão errar na vida. Se suas ex-mulheres fossem guerreiras, como você descreve-as, pregariam a paz, a solidariedade, a confraternidade, a união e, principalmente o amor para com seus filhos. A vida prossegue e, garanto que elas, movidas a matéria, encontraram seus “encaixes” físico e material também. Recomece a sua vida longe dessas criaturas que vivem de passado, pois, elas só vão perceber que suas atitudes não passam de “atraso de vida” quando passarem por algo semelhante que você, ou então, quando desencarnarem. Você não precisa do amor delas, porque, aliás, nunca te amaram de verdade. Pare de mendigar amor de filhos. Hoje, os tempos mudaram e sua mentalidade amadureceu. Não queira mostrar suas novas atitudes para quem não é digno. Não vale a pena. Continue amando seus filhos e não faça mais nada, além disso, pois, você já os trouxe ao mundo e, mal ou bem, eles estão vivendo e, querendo ou não aceitar, deve isso a você, que é o pai. Importe-se primeiramente com você, meu caro, pois, se já estivesse feito isso lá atrás, com certeza, sua vida já estaria sido exaltada há muito tempo. Até mesmo os macacos são gratos pelas bananas comidas. O problema é que, o ser humano, na regra geral, pode fazer um monte de coisas lindas no percurso de sua vida e, isso, de certa forma, é esquecido; basta ele fazer só uma coisa errada e, já aparece os donos da verdade; tal coisa errada além de lembrada é cobrada. Já cansei de ouvir histórias em que o pai deu de melhor aos filhos e, os últimos, quando cresceram, colocaram o velhinho no asilo. Livre-se dessa cruz e não envelheça ao lado deles. Se tudo o que você fez por eles, ainda assim foi pouco, paciência. Viva a sua vida, pois, eles jamais vão vivê-la por você. “Olhe um pouco a natureza, sinta prazer em viver”. Esta frase não é sua? Um abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário