domingo, 15 de julho de 2012

DR. BOA RESPONDE (Parte 7)



- Meu nome é Ismael, tenho 48 anos. Apesar de eu não ser adepto a religiões gosto muito de ajudar os outros, porém, quando me encontro em apuros, principalmente, financeiros, ninguém me ajuda. Acho que as pessoas, na regra geral, são ingratas. Não vou mais ajudar ninguém.
DR. BOA:
- Ismael, não fique esperando recompensas ao praticar boas ações, pois elas virão no tempo certo. O sentimento de gratidão é exaltado pelo próprio universo. Quem planta colhe; quem dá recebe. Esta é a lógica da vida. Ao invés de criticar os ingratos, elogie-os. Se estes elogiados estiverem ausentes, sua atitude será mais educada ainda e, com certeza, quem será exaltado pelo Autor da Vida é você.

- Meu nome é Eduardo, tenho 53 anos. Caramba, doutor! Não sei o que acontece comigo, pois, tudo o que eu faço da errado. Sou profissional, desenho há mais de quarenta anos e meu trabalho não é reconhecido. Fico revoltado com isso e, quer saber? Nem teto eu tenho pra morar. Alguém precisa me ajudar.
DR. BOA:
- Ninguém é obrigado a lhe ajudar a não ser você mesmo, Eduardo. Se teu trabalho não está sendo reconhecido é porque alguma coisa está errada em sua vida, por isso é que tudo aquilo que faz está dando errado. Aprenda com teus erros o certo e, principalmente os acertos. Cative boas amizades porque elas existem; pois, “elas” valem muito mais do que todo o ouro e toda a prata que existe neste mundo; não espere nada de ninguém porque isso é ridículo. O resultado de todo o trabalho costuma dar bons benefícios, inclusive um teto para morar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário