domingo, 27 de maio de 2012

A SIMPATIA


Para mim, um dos maiores (se não, o maior) dons divinos é a simpatia. Ela fortalece o espírito de tal forma que este, por sua vez, assemelha-se a Deus, que é o autor da vida.
Um sorriso franco, verdadeiro é tão supremo que vale muito mais do que todo o ouro deste mundo; dinheiro não é capaz de comprar este sorriso porque ele não tem preço e nem tão pouco está à venda. Falo daquele sorriso que vem de dentro do coração repleto de amor e não daquele falso, forçado, ligado em interesses em suma materiais.
Uma pessoa antipática deixa transparecer o seu mau humor que contagia; geralmente, é uma pessoa triste, solitária, confusa, tem grande repugnância, é doentia, revoltada com tudo, todos e até consigo mesma. É uma pessoa sem luz, sem diálogo, ou seja: é anti social.
Todos nós temos problemas, porém, é incoerente deixarmos que nossos problemas contagiem aqueles que estão em nosso meio. Ninguém é obrigado a sorrir estando com uma dor insuportável de dente, cabeça, etc.; porém, descarregar sua ira, sua cólera em alguém não é o remédio e muito menos a cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário