terça-feira, 29 de maio de 2012

DR. BOA RESPONDE (parte 1)



Meu nome é Luiz. Sou tímido e não tenho diálogo com ninguém quando estou sóbrio. Por isso é que eu bebo. Depois de umas pingas na cabeça converso até comigo mesmo.
DR. BOA
Meu caro Luiz, você é um doente. O álcool não cura nada, muito menos vai curar a sua timidez. Se você não tem diálogo, ouça. Leia um bom livro e medite na leitura. Um indivíduo movido a álcool não fala nada que se aproveita, porque fala pelo álcool; está tão chapada feita aquela mosca que caiu de cabeça na sopa. Ser tímido é ser inibido e isso é ruim, mas é tão passageira quanto uma dor de cabeça quando tratada. O álcool, além de não resolver o seu problema vai te dar mais uma coleção dele. Só depende de você agora.
Meu nome é Ricaldão e acho que meus pais me deram esse nome de propósito porque sou anão. Fico decepcionado e com vontade de morrer quando pego um ônibus lotado por via das bundas em minha cara. Acho que o meu problema não tem solução.
DR. BOA
Ricaldão, tudo tem solução e, até mesmo o seu problema. A criança não nasce com o tamanho de um adulto e também passa pelo mesmo drama que você quando pega um ônibus lotado. Isso é só uma fase, pois ela vai crescer e se livrar desse drama. Você não vai crescer, mas, ficará velhinho e terá o seu banquinho reservado no interior do ônibus esteja ele lotado ou não.

Meu nome é Helenice. Tenho muito medo de morrer e quando penso na morte, (que um dia eu também vou) choro muito, entro em pânico e quebro tudo, até mesmo a cara do meu marido que vive bêbado. O que eu posso fazer pra me livrar desse medo?
DR. BOA
Helenice, quem tem medo de morrer é porque ama a vida, só que no teu caso é exatamente ao contrário: você tem medo de viver porque está agindo como uma morta, ou seja: não está vivendo. Entrar em pânico e quebrar tudo é coisa de psicopata, minha cara! Mande teu marido procurar ajuda também. Tome várias copadas de maracujá ou de maracujina se preferir e relaxe. Ninguém morre quando realmente vive. Respeite a vida.

Meu nome é Maria. Amo muito a Deus, só que estou confusa de qual é a religião certa que devo seguir. Todas elas falam em Deus, mas se contradizem. Qual devo seguir, afinal?
DR. BOA
Minha cara Maria, Jeová Giré que é o Deus das girações e também das gerações não está preocupado com doces e salgadinhos. Preceitos religiosos, seitas e doutrinas vêm do homem e é claro: cada qual com o objetivo de agradar o Criador. Giré jamais deixa confuso aquele que o busca em espírito e em verdade. Não fique confusa você também. Para agradar a Deus basta ter um coração puro, só isso. Caso queira seguir uma crença religiosa, siga-a, mas lembre-se: não se prenda ao fanatismo porque isso é loucura e pode não ter cura. Segura na mão de Deus e vai...

Meu nome é Sueli. Tenho um único filho que é um molecão saradão, muito bonito, mas, infelizmente ele é muito sem vergonha: se masturba na minha frente como se isso fosse à coisa mais natural do mundo. Somos só nós dois nesse mundo porque meu marido foi-se embora por causa desse moleque. Sofro com isso porque esse moleque não tem respeito nenhum por mim.
DR. BOA
Sueli, você é tão sem vergonha quanto esse moleque que, por sinal da besta é o teu filho. Ninguém perde o respeito quando não se tem respeito. Você mimou essa criatura demais porque não soube ser mãe, ou seja: não se deu ao respeito. Creio que o covarde do seu marido também não soube ser pai, por isso é que foi embora. É um moleque desse (teu filho) que precisaria com urgência de um padrasto para lhe dar uma cabaçada de pau, porque se depender de você, sem vergonha como ele é vai adorar levar umas palmadinhas no bundão. Teu caso é se casar ou então vai agradar seu molecão já que me diz que ele é saradão. Uma dose de pouca vergonha na cara é essencial para você nesta hora, minha cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário