domingo, 20 de maio de 2012

ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS

Igrejas, templos, terreiros, etc.; estão espalhados pelos quatro cantos da terra. Apesar de suas doutrinas serem desiguais todas buscam uma só verdade: agradar a Deus.
A Bíblia é o livro mais complexo que já pude ler. Foi escrita por 40 homens em aramaico (hoje, uma língua morta) em hebraico (velho testamento) e em grego (novo testamento). Na realidade, não existe tradução exata de nada. Por isso é que existem tantas religiões, cada qual com uma filosofia ou crença diferente.
Naquela época, há milênios atrás, quando a Bíblia foi escrita os costumes do povo eram diferentes dos de hoje desse mundo moderno.
Digamos que você escreva uma carta para o seu filho hoje e ele guarda essa carta durante anos no gavetão do armário. O tempo passa e quem encontra esta carta é o teu bisneto, pois você e seu filho não existem mais. Eu pergunto: Ele vai entender tudo, alguma coisa ou nada daquilo ler? É óbvio que alguma coisa ele vai entender. Então, este teu bisneto inteligente apaixonado por poliglotismo traduz esta carta em vários idiomas. Aí, meu amigo é como tomar sopa de garfo. Fica complicado de entender. Assim é a Bíblia. Você não pode e nem deve interpretá-la ao pé da letra se não ficará louco feito aquele palhaço de terno e gravata falando besteiras pelas ruas, praças, igrejas, etc.
Qualquer igreja que você entrar vai encontrar um sábio, isto é: sábio na crença da doutrina dele. Então, você não terá nada a perder ou perderá tudo freqüentando tal doutrina. Lá ninguém, vai te incentivar a beber, fumar, roubar, etc.; esta é a melhor parte. Por outro lado você pode perder aquilo que é o melhor da vida: a sabedoria.
Cuidado com os “fervos mentais”. De repente você pode odiar uma televisão, um rádio, um computador achando que estes são objetos do Diabo. É evidente que o Diabo é mais sábio do que eu e você, mas ele não cria nada. Ele teve uma participação lá atrás no gênesis da criação do homem, mas esta é outra história.
Não se iluda com hipocrisias e fanatismos. E não pense você que o teu criador se agrada com míseras coisas. Peça a ele sabedoria como fez Salomão e viva o melhor da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário