quarta-feira, 16 de maio de 2012

CRÍTICAS


É possível vivermos sem criticar ou ser criticado? Não é possível. Criticamos e também somos criticados. Assim trabalha a natureza. Não creio na possibilidade de viver uma vida sem críticas e é exatamente por esta razão que também não creio em hipótese alguma que exista um paraíso celestial esperando por nós, que somos críticos.
O homem ainda não se conscientizou que é um boneco de carne e que seu espírito é totalmente inferior às dimensões celestiais. Tudo o que ele semear e colher ainda será pouco. Nunca será promovido a anjo, porque é pó e em pó se tornará, embora ele seja a imagem e semelhança de Deus, o seu Criador.
Nenhum homem conhece realmente o que é a verdade, pois a verdade é única. Um fanático religioso prega aquilo que leu ou ouviu um dia. Para ele aquilo que aprendeu é a verdade. Uns até movidos pela crendice exagerada falam em línguas sem nexo e chamam isso de obra do espírito santo. Isso é fanatismo, loucura, blasfêmia e paranóia. Giré, (o Deus das girações) jamais deixa confundidos aqueles que realmente o adoram em espírito e verdade.
Toda a sabedoria humana é muito pequena para o Sábio dos Sábios. Somente um ser que é Deus sabe de todas as coisas e, não queira desafiá-lo como faz a ciência e seus céticos, pois ficará louco. Todo mundo é sábio naquilo que sabe e, se sabe é porque aprendeu. Eu critico os vagabundos da leitura e não os analfabetos. Aprender algo na vida é um dom e quem não tem esse dom não vive, vegeta. Ninguém vem ao mundo por acaso e nem vai embora dele por acaso também. É claro que existem parasitas demais aqui ocupando espaço, porém, isso só Giré pode explicar e, isso, se ele quiser também.
Um cético, por exemplo, por questionar demais a ciência torna-se um ser frio, sem sentimento, sem luz, sem vida. É um doente que, necessariamente só vai compreender o que realmente é viver quando morrer. Pode notar você que ele vive perturbado, sem paz de espírito. Se alguém falar em Deus para ele certamente vai ignorar, vai perguntar qual é a certeza que ele possa ter em acreditar na existência do desconhecido.
Tudo nessa vida é história e, isso é o que realmente faz sentido. Se você ler um livro vai estar lendo uma história, fictícia ou não é uma história. Assim é um filme, uma telenovela, uma música, etc. Tudo é história. Viver uma vida sem história é impossível. Só se sabe o que é certo conhecendo o que é errado. Não faz sentido o que não tem sentido. Viver é isso.
Você é livre para crer naquilo que quiser. Você depende da felicidade para ser feliz e não ela de você para ser o que é. E, o que é ser feliz para você? Ter um bom dinheiro, saúde boa, um amor fiel e verdadeiro e muitos amigos a seu lado? Eu posso ter tudo isso e ainda assim não ser feliz. A felicidade eu não posso comprar com dinheiro; a saúde é relevante; ter um amor fiel e verdadeiro e muitos amigos a meu lado até quando? E se acabar o meu dinheiro? E se eu passar o resto da minha vida entravado numa cama? Ainda assim terei a meu lado um amor fiel e verdadeiro e amigos também? Será?
Ser feliz para mim é contemplar a vida e saber que faço parte desse gigantesco universo. É principalmente reconhecer que sou o que sou. Tudo o que eu tenho pode ser muito ou pouco, mas é tudo o que eu tenho. Merecidamente é meu. A felicidade não se compra com o maior dinheiro do mundo e sim com um sorriso fiel e verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário