terça-feira, 8 de maio de 2012

MAU HUMOR


Bilhões de pessoas nascem aos bilhares por dia e de noite também em todo planeta universal do caos denominado “Terra”, uma das filhas revoltadas de Deus, seu Criador.

Gente, é sério! Guarde seu mau humor no bolso quando for atender alguém em seu portão. Se no teu caso, além de gente você for homem, seja os dois, ou seja: gente e homem. Não vá atender aquela criatura que você nunca viu nem nos gibis de Tio Patinhas com aquele olharzinho de desconfiado ou aquele outro olharzinho covarde de medo. Ta cabreiro com o que? Ta com medo de ser enganado, assaltado ou atropelado? Vá atender fulano com alegria porque talvez, para ele ganhar o seu dia ele precisa de você. É um vendedor de cebolas ou de batatas (se preferir) ou Testemunhas de Jeová Giré que é o Deus que faz girar; o Deus das girações e também das gerações; ou pode ser um pederasta de olho em você; ou um coletor de sangue; ou um parente das antigas que você nunca mais viu, enfim, se você não for atender não saberá quem é e, muito menos eu. Agora se você chega lá no portão com seu maldito cachorro (que não presta para nada igual à você) com aquele olharzinho idêntico a um peido silencioso que sem querer incomodar acaba incomodando nossa sociedade perfumada... ferra-se tudo.

Seja educado, seja humano ou melhor que isso: seja um ser humano. Dê bom dia para o dia, boa noite para a noite. Eu faço isso e sou feliz. É simples e não tem contra indicações. Se você disser sorrindo: “Bom dia, meu dia!” Pode apostar que aquele dia jamais vai te decepcionar, porque senão vai ficar feio para ele.

Se seu problema é mal humor procure um bundologista, pois o problema pode estar em sua bunda e ninguém está interessado em coçá-la, nem ninguém e muito menos eu! Se o problema não está na tua bunda procure imediatamente a solução pra tua cara. Mal humor te deixa com uma cara de bunda mal lavada! Procure o certo, não o que não é certo ou incerto, como preferir.

É tão gostoso quando a gente sorri para as flores! As borboletas por exemplo adoram umas florzinhas, sabia? Veja só como ela é linda, se tiver asa, pois sem é igual uma formiga gigante. Os passarinhos já acordam antes do sol cantando e eles disputam quem canta mais lindo e torna-se uma briga harmoniosa que diverte até os anjos do céu fora o dono do mundo! Isso não é lindo?

Dias atrás eu, Doutor Boa, fui entregar um exame de fezes num desses laboratórios do SUS. Uma mocinha mau humorada, feia e, aquele seu mal humor a deixou mais feia ainda, com um olhar de nojo misturado com ódio; com um semblante de carniça de quinta e com uma voz estúpida ela me pergunta:

Quer o que, tiozinho?

Quero que sua tia pare de me perturbar e que te eduque melhor.

O semblante da carniça mudou radicalmente de quinta pra segunda e era uma segunda-feira. Bilhares de pessoas viram isso e, com uma vozinha bem baixinha semelhante a um peidinho fininho e silenciosinho me diz:

Não entendi, meu senhor!

Eu também não! Tiozinho diminui o tio e, o mais sério de tudo é que eu não sou tio de ninguém e muito menos o seu.

E ela começou a engrossar novamente...

Essa é apenas uma expressão de falar! Se eu ofendi o senhor, me perdoe!

Pedindo perdão com essa cara de carniça nem o diabo pode te perdoar!

Além de mau humorado o senhor é grosso!

Não conseguirás estragar o meu dia, princesa!

Nem o senhor o meu.

Nisso surge entre os bilhares que ali estavam o Presidente Lula, que tem uma admiração incrível por mim...

Olá meu companheiro! Que surpresa revê-lo!

Aquela carniça se transformou num anjo! Aquele seu mau humor ela deve ter expulsado dali com um peido tão relâmpago que não deu tempo para ninguém senti-lo ou cheirá-lo, como preferir...

O que deseja, meu querido? Posso lhe ser útil, meu anjo? Nossa você se parece demais com Tarcísio Filho, meu ídolo!

Olhei sério para ela (enquanto Lula dava seus autógrafos para bilhares de fãs) e disse-lhe:

Vim lhe entregar isso aqui.

E ela sorrindo pegou o pacotinho de minhas mãos e perguntou-me:

O que é isso, querido?

É bosta.

E ela não teve outra opção: pegou meu pacotinho de fezes, bosta ou merda como ela achar melhor. Por um momento ela se esqueceu que seu trabalho é esse, ou seja: pegar a minha bosta e a bosta dos doentes. E o que quero dizer com isso? Exatamente o que disse: mal humor pode ser um problema sério na bunda. Se teu costume não é lavar a bunda depois de usá-la não vai adiantar você lavar a cara pois as duas são primas e, por sinal muito amigas.

Quer ser bem tratado? Trate do trato. No meu caso trato bem a todos e são bilhões, trilhões porém, aparece uns “cens” na multidão que não tem como agradar mesmo. Geralmente é dessa carniça que o urubu adora. Só que tem um porém: eu não sou urubu.

Sorrir deveria ser um mandamento chamado lei! Quem não sorrisse teria que entrar no cacete. O tempo de chorar já foi. Lembre-se que somos bebês eternamente. Choraremos ou sorriremos como bebês apenas.

Não entenderam porque é que eu digo que “ninguém morre de graça?” Não sou a favor da violência em espécie alguma mas quando o indivíduo resolve estragar o meu dia gosto de estraçalhá-lo moralmente. Aqui nesse mundão chamado terra meu irmão ninguém é superior ou inferior. Somos todos iguais, o que muda é somente o dinheirinho.

Se no caso sua ignorância nada tem  a ver com o dinheiro, vá estudar. Leia um livro em sua vida ou interprete a Bíblia; ou a traduza como João Ferreira de Almeida. Faça alguma coisa na vida. Aqui você não manda em nada, não tem nada e cuidado com os seres humanos, ET!

A ignorância de muitos pode levar esse mundo abaixo. Cachorros estão se multiplicando e dominando a terra porque o homem está brochando. As cadelas estão aí dando de dez a zero nas mulheres e o cheiro maldito da merda está aumentando! Vamos por um fim nisso! Esse boato que dizem aí que o ser humano não é ruim por natureza é fachada! Quando algo perturba não se resta mais nada a fazer: tem que se livrar da perturbação. Por que você usa inseticida? Para perfumar sua casa? Por que você acha que o nome do produto é diferente, bonito ou belo como preferir? Por que você coça? Se eu ficar aqui te fazendo “porquês” vou acabar me estressando como Straus! Se não tem nada para perguntar, cale-se e os anjos celestiais vão dizer: amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário