domingo, 29 de setembro de 2013

VILA DO SOSSEGO



Pensem num barulho, numa poluição sonora 24 horas por dia. Cães latindo, gente discutindo, soltando foguetes em comemoração as drogas, mocinhas virgens sendo violentadas; contenda geral briga total de facas, canivetes, explosivos, armas de fogo, etc. Assim era a Vila do Sossego, que hoje, geograficamente está fora do mapa.
Para se ter uma ideia, a polícia cansou de apanhar de bandidos mascarados da vila, porém, nas batidas de rotina não podia prender ninguém por falta de provas. Cadê as máscaras?
Grandes supermercados, lojas diversas nas cidades ficaram numa miséria total. Na miúda. Faliram porque os ladrões mascarados da Vila do Sossego se reuniam e atacavam e o lema era roubar. Até mesmo em Brasília, capital do Brasil, o Palácio do Planalto foi assaltado e levaram até a caneca de leite da presidente. Imaginem o resto. Caos geral. Socorro! Gritavam os fracos. A polícia não podia prender ninguém. Cadê as máscaras?
Sucedeu que um dia, logo pela manhã, a polícia baixou lá na vila e ficou observando o movimento. Que movimento? Estavam todos dormindo e, isso era um milagre. A polícia nada podia fazer. Prender a quem? Cadê as máscaras? Quando a polícia pensava em sair da vila, voltar para a cidade, bem numa rua deserta, ouviu nitidamente uma voz aguda:
- Podem voltar pra vila homens da guerra. Vou passar o endereço completo e inclui até o CEP de alguns homens que estão apavorando por aqui.
Os soldados ficaram boquiabertos. De onde vinha aquela voz? Desceram do carro e olharam pra cima. Pensem numa árvore grande. Lá, no último galho havia um papagaio. E aquele lourinho sabia de tudo. Sabia de todos os podres daquela vila. Que maravilha! O louro caguetou. Entregou todos os traficantes e até mesmo onde é que eles escondiam as máscaras.
Aquele papagaio misterioso ninguém sabe até hoje de onde surgiu. Provavelmente era de um dos moradores da vila que sabia de todos os podres dali. Só pode. Só que o lourinho não ficou famoso não. Coitado. Quem levou fama e recebeu até um troféu de bronze da presidenta foi à polícia. Mesmo quem não tem saco, sabe o que é sacanagem, não é? Pois é, e o lourinho sumiu e, finalmente, agora, aquela vila fazia jus ao nome: Vila do Sossego. A paz reinava e todos, principalmente os covardes diziam: Amém.

doutorboacultural.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário