domingo, 8 de setembro de 2013

A TENDA DOS MILAGRES


Certo homem de nome Jesus, literalmente falando: ordinário, salafrário, vagabundo, inútil entre outros adjetivos, decidiu radicalmente mudar de vida. Sua presença era tão insignificante que conseguia fazer correr as pessoas. O sujeito era um tremendo de um pé-de-cana. Vivia serrando cigarros dos outros, roubando as moedinhas de sua avó doente e acamada. Seus pais morreram de desgostos por terem postos no mundo um parasita feito Jesus. A princípio, quando esta criatura ainda era um nenenzinho, todos achavam que ele seria uma bênção de homem em vida. Bênção?! Aquilo ali era uma maldição em todos os sentidos.
Apesar de Jesus ser um marginal, safado e sem vergonha, sem dúvida, era muito inteligente e, foi assim que ele, usando sua inteligência mudou de vida. Montou um negócio próprio, com bens lucrativos, é claro. Na pacata cidade de Leme (interior de São Paulo) inaugurou uma igreja, uma denominação evangélica batizando-a com o nome: “A Tenda Dos Milagres”.
Geralmente, as pessoas que congregavam ali eram ignorantes, analfabetas, humildes e pobres. Não se preocupavam com a salvação de suas almas, porque também não entendiam isso. A preocupação delas era com a cura da carne e a multiplicação do dinheiro para que vivessem uma vida sadia e próspera.
A Tenda dos Milagres dirigida pelo Pastor Jesus pegou de certa forma que vivia lotada. Seus adeptos era aquela gente com semblante caído, triste, sofrido. Gente tirando meleca do nariz, coçando o olho de peixe dos pés, matando piolhos com as unhas, enfim, não era necessário ter um bom faro para sentir um perfuminho desagradável, estranho pelo ar daquela tenda.
O Pastor Jesus de terno e gravata segurava uma Bíblia nas mãos, no púlpito,  e conseguia cativar a todos com a sua pregação.
- Todos vocês que aqui estão são meus amados irmãos. Os milagres vão acontecer na vida de cada um de vocês. Basta crer, é claro. Deus está me mostrando aqui e agora que muito de vocês não tem nem o que comer em casa. Muitos estão repartindo um ovo cozido em cinco, seis da família, e isso inclui seus cachorrinhos. Este é o espírito da miséria, amados. O Diabo tem que ser amarrado e, aquele que crer vai amarrá-lo agora. Quantos que aqui estão creem nisso?
Obviamente, todos criam. Movidos pelas palavras do Pastor Jesus, muitos glorificavam a Deus com louvores e fervorosas orações. Muita gente chorava também e, uma musiquinha triste de fundo deixava o clima ainda mais emotivo. E o povo dava glórias, glórias e glórias a Deus.
O Pastor Jesus interpretava a Bíblia a sua maneira, como fazem muitos. Nunca estudou teologia e, também, nem sequer, sonhou em fazer isso. Ele pregava aquilo que vinha em mente e dizia que quem lhe enviava tal mensagem era o Espírito Santo de Deus. Blasfêmia!
Com o passar do tempo, a Tenda Dos Milagres pegou tanta fama que tinha adeptos no mundo inteiro. Muito dinheiro foi arrecadado dos humildes e miseráveis e, como os milagres supostamente aconteciam, sem dúvida, seu negócio cresceu. Sim, aquele Jesus miserável de outrora se tornou uma das celebridades mais notória, mais importante do mundo. Cegos passaram a ver, surdos-mudos a ouvir e falar, coxos a andar, enfim, Jesus conquistou povos e nações de todo o mundo.
Casou-se com Maria, uma de suas ovelhas, por sinal, muito bela e formosa e, a partir daí, a vida desta mulher virou um verdadeiro inferno. Jesus a violentava sexualmente num prazer sádico e doentio. Maria apanhava muito deste homem que, na igreja, era exemplar. Ninguém sabia que Maria vivia em constante depressão e, que para dormir, precisava tomar medicamentos controlados. Como se não bastasse, Maria era obrigada a sorrir e mostrar aos irmãos da igreja um espírito dócil, tranquilo e feliz. Ela sofria muito nas mãos do marido.
Sucedeu que um dia, adeptos do mundo inteiro desta seita religiosa se reuniram no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, para um culto diferente, especial. Cerca de duzentas mil pessoas, entre membros e visitantes estavam ali. O Pastor Jesus fez uma fervorosa oração, depois pregou a palavra como sempre fazia. Pelo menos cinquenta pessoas daquela multidão dariam seus testemunhos no púlpito. E os testemunhos eram comoventes. Maria, esposa do Pastor Jesus também estava na fila e, enfim, chegou a sua vez tão esperada para dar testemunho. Ela com um microfone nas mãos, fala a todos os presentes com voz firme e muito segura:
- Não me casei com um homem de Deus e, sim com um demônio.
Membros e visitantes ficaram perplexos, sem nada entenderem e, Maria prossegue:
- Esta criatura que vocês chamam de homem de Deus nunca creu em Deus e, pior do que isto: fez-me enojar da religiosidade. Se é que existe algo de bonito e extraordinário na palavra de Deus, eu não quero mais saber. Perdi completamente a minha fé que um dia tive. Quantos de vocês, depois de me ouvirem ainda vão querer continuar cegos?
E o Pastor Jesus grita:
- Ela está possuída pelo demônio!
Alguns seguranças do Pastor Jesus tentam impedi-la de falar, porém, não conseguem. O povo queria ouvir tudo o que Maria tinha pra dizer.
- Cegos? Surdos-mudos? Coxos? Com exceção dos contratados por este crápula para testemunharem mentiras, quantos que aqui estão passaram a ver, ouvir e falar? Quantos coxos voltaram a andar?
O povo suspira, olha feio para o Pastor que suava frio e ela prossegue:
- Esta criatura é a pessoa mais sórdida, mais fria e calculista que conheci em vida. É mafioso e assassino. Tapem os olhos de seus filhos, eu peço. Tenho algo para mostrar a todos vocês.
E Maria se despe e exibe as marcas de violência causadas pelo marido, em todo o seu corpo.
- Olhem vocês que tipo de líder é este homem. Fui estuprada, violentada por cinco anos na minha vida. Fui ameaçada de perder minha vida da pior forma, caso eu abrisse a minha boca para a polícia. Agora não me importo mais. Posso morrer agora e, da pior forma, só que tem um único, porém: vocês são testemunhas.
O povo indignado, revoltado entra em pânico e, movidos pela ira, lincham o Pastor Jesus que morre da forma mais cruel que alguém possa imaginar. Maria é aplaudida e consolada por muitos.

Hoje Maria mora só numa bela casa em Roma, na Itália e, não pretende se relacionar com homem nenhum. Ela crê que existe um Deus, porém, não frequenta nenhuma religião. Tem um bom dinheiro, adora crianças e idosos e procura fazer o bem a todos. Sempre diz que com as coisas de Deus não se deve brincar, pois, sua palavra é como o fogo e o fogo não sabe brincar.



doutorboacultural.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário