domingo, 21 de outubro de 2012

RÁDIO BOA




Olá a todos os ouvintes que estão em sintonia com a Rádio Boa. Eu, Doutor Boa, tenho a honra de apresentar a vocês, a melhor programação. Vamos matar saudades, relembrar aquilo que é bonito, porque o bonito só envelhece no coração dos frouxos; não entrem nessa paranóia de modernidade porque barulho demais é loucura. Ainda hoje, existe certa modernidade boa, porém, é pouca devido à mídia. Bom gosto é sinônimo de inteligência e, lamentavelmente, a não ser que eu esteja enganado, mas, parece que a evolução geral das nações está regredindo; tem gente cheirando peido afirmando convincentemente que é perfume francês; tem gente curtindo lixo musical, batendo no peito e gritando: “E daí?! Ninguém tem nada haver com isso”. Giré criou o homem, o homem criou as fezes; muitos curiosos por mexerem nela, presenciaram o cheiro do sovaco da catinga que virou bosta. É escatológico? Mas, é verdade.
Meu programa não é só meu; é de todos aqueles que têm bom gosto e, como já disse outrora: gosto é algo que se discute sim, porque eu, literalmente falando: não gosto de bosta.
Admiro piamente quando vejo um piá ouvindo boa música de estilo, de qualidade. Pode apostar que se o piá abrir a boca, cento e um por cento do que ele falar é bonito e vale à pena ouvir.
Pretendo agradar a todos, porém, se esta rádio não for a sua praia, mude de sintonia para que não se afogue na areia. Liguem para cá e peçam sucesso musical de ontem e de hoje. Tudo o que presta tenho aqui em meus arquivos, amados ouvintes.
TRIIM – Eis alguém na linha.
DR. Boa – Bom dia! Quem está do outro lado?
Marileide – Sou eu, Marileide.
DR. Boa – Marileide fico feliz em saber que você está me ouvindo e, é a primeira a me ligar. Que sucesso você deseja ouvir?
Marileide – Doutor Boa tem muitos sucessos porretas do passado, mas, de passado eu não curte nada. Hoje só curto coisa nova, o que tá na mídia, entende?
DR. Boa – Perfeitamente. Como já disse, tem muita coisa nova que vale a pena ouvir. Deixarei tocando a música “Depois” na voz da eterna Marisa Monte, enquanto você, fora do ar me diz o sucesso que quer ouvir, ok?
Marileide – Ok.
Depois
Marisa Monte (Música de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown
Depois de sonhar tantos anos,
De fazer tantos planos
De um futuro pra nós
Depois de tantos desenganos,
Nós nos abandonamos como tantos casais
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também
Depois de varar madrugada
Esperando por nada
De arrastar-me no chão
Em vão
Tu viraste-me as costas
Não me deu as respostas
Que eu preciso escutar
Quero que você seja melhor
Hei de ser melhor também
Nós dois
Já tivemos momentos
Mas passou nosso tempo
Não podemos negar
Foi bom
Nós fizemos histórias
Pra ficar na memória
E nos acompanhar
Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também
Depois de aceitarmos os fatos
Vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém
Meu bem
Vamos ter liberdade
Para amar à vontade
Sem trair mais ninguém
Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também
Depois
Marisa de Azevedo Monte (Rio de Janeiro, 1 de julho de 1967) é uma cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira de música pop e samba. Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo três Grammy Latino, sete Vídeo Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. Marisa é considerada pela revista Rolling Stone Brasil como a maior cantora do Brasil.[1] Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da música brasileira.[2]
DR. BOA: Esta música é capaz de tocar profundamente no mais cruel dos corações. Parabéns Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown e a esta eterna cantora Marisa Monte. Um abraço bem forte.
DR. Boa – Marileide, suas unidades de cartão telefônico acabaram, que pena! Renove a pilha do seu radinho porque sinto que ela está para morrer. Esse grande sucesso que você pediu, lamentavelmente não foi encontrado aqui em meus arquivos. Porém, selecionei uma música porreta de boa para você, que, se bobear, (ouça bem), lembra o grande sucesso que você me pediu. Ouça:

Amanhã

Guilherme Arantes (composição e música)

Amanhã!
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar
Amanhã!
Redobrada a força
Prá cima que não cessa
Há de vingar
Amanhã!
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro rei vai brilhar
Amanhã!
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar!
Há de imperar!
Amanhã!
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Existe e é prá vicejar
Amanhã!
Apesar de hoje
Será a estrada que surge
Prá se trilhar
Amanhã!
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã!
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno!
Será pleno!
DR. BOA: Sem dúvida, esta música é um hino! Obra prima de um excelente artista que não pode e não deve ser esquecido.

Triim – Eis alguém na linha

Doutor Boa – Bom dia! Quem está do outro lado?

Dr. Cezar Augusto – Dr. Cezar Augusto, cirurgião dentista.

Dr. Boa – Que maravilha! É uma profissão boa e que nunca vai deixá-lo na ociosidade, não é verdade? O que tem de desdentado em nosso país é uma calamidade, não é? O que pretende ouvir, caro cirurgião?

Dr. Cezar Augusto – Posso falar no ar?

(Pausa) – Dr. Boa: - É melhor não. Pode contagiar os voadores e a todos os meus amores. Noto, pelo timbre de sua voz que você tem bom gosto, então, enquanto você me revela o que quer ouvir fora do ar, deixarei tocando aqui uma linda canção, ok?

Faltando um Pedaço

Djavan (letra e música)

O amor é um grande laço, um passo pr'uma armadilha
Um lobo correndo em círculos pra alimentar a matilha
Comparo sua chegada com a fuga de uma ilha:
Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha
O amor é como um raio galopando em desafio
Abre fendas cobre vales, revolta as águas dos rios
Quem tentar seguir seu rastro se perderá no caminho
Na pureza de um limão ou na solidão do espinho
O amor e a agonia cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio, o cio vence o cansaço
E o coração de quem ama fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando, que nem o meu nos seus braços

DR. BOA:

Djavan fala nesta música que falta um pedaço dele, e sem esse pedaço, sua vida não tem sentido. Este pedaço é, sem dúvida, sua mulher amada.

DR. Boa – O tal cirurgião dentista, grande Dr. Cezar Augusto teve que atender uma emergência e, lamento muito, o fato de eu não ter encontrado aqui em meus arquivos o grande sucesso que ele me pediu, porém, achei uma aqui que, se bobear é parecida. Ouçam:

Sonho de Ícaro

Byafra

Voar, voar
Subir, subir
Ir por onde for
Descer até o céu cair
Ou mudar de cor
Anjos de gás
Asas de ilusão
E um sonho audaz
Feito um balão...
No ar, no ar
Eu sou assim
Brilho do farol
Além do mais
Amargo fim
Simplesmente sol...
Rock do bom
Ou quem sabe jaz
Som sobre som
Bem mais, bem mais...
O que sai de mim
Vem do prazer
De querer sentir
O que eu não posso ter
O que faz de mim
Ser o que sou
É gostar de ir
Por onde, ninguém for...
Do alto coração
Mais alto coração...
Viver, viver
E não fingir
Esconder no olhar
Pedir não mais
Que permitir
Jogos de azar
Fauno lunar
Sombras no porão
E um show vulgar
Todo verão...
Fugir meu bem
Pra ser feliz
Só no pólo sul
Não vou mudar
Do meu país
Nem vestir azul...
Faça o sinal
Cante uma canção
Sentimental
Em qualquer tom...
Repetir o amor
Já satisfaz
Dentro do bombom
Há um licor a mais
Ir até que um dia
Chegue enfim
Em que o sol derreta
A cera até o fim...
Do alto, coração
Mais alto, coração...
Faça o sinal
Cante uma canção
Sentimental
Em qualquer tom...
Repetir o amor
Já satisfaz
Dentro do bombom
Há um licor a mais
Ir até que um dia
Chegue enfim
Em que o sol derreta
A cera até o fim...
Do alto, o coração
Mais alto, o coração...(2x)

 

Dr. Boa:
AO COMPOSITOR PISKA NOSSA HOMENAGEM
MORRE O COMPOSITOR PISKA DENTRE VÁRIAS COMPOSIÇÕES ESTÁ O SONHO DE ÍCARO

                                               CANTADA POR BYAFRA
Morreu o autor do Sonho mas o sonho está vivo.


Morreu Piska,autor de sonho de Ícaro.
Nunca trabalhei com alguém tão criativo.Ele era compositor,arranjador
e produtor alem de multi instrumentista.A musica brasileira perde um
Hitmaker que não se restringia as musicas de apelo simplesmente
comercial.
Piska era um gênio versátil e muito criativo.
Você falava de uma idéia e ele criava.
Acredito que a situação pela qual a indústria fonográfica passa deve
te-lo impactado muito, tinha investido em um excelente estúdio.
Piska, mais uma vítima da pirataria como muitos compositores geniais
por esse Brasil afora. E ainda tem gente defendendo flexibilização dos
direito autorais.PIska foi muito bem sucedido graças ao seu talento
e trabalho exaustivo,ele nunca abandonava o barco antes de chegar ao
cais.
Era uma tranqüilidade trabalhar com ele.
Apesar de todo caos criativo, você sabia que o disco ia terminar da
melhor forma possível.
Morre um guerreiro que tão bem entendia a linguagem dos cantores populares.

Descanse em paz

Amigo.
ESCRITO POR BYAFRA


******************************


 Mais uma estrela vai brilhar no Céu.

 Mais um Ícaro que voa alto e bem alto para encantar e se juntar aos
 milhares de Sonhadores que já partiram para o Plano superior .

 Descanse em Paz Piska, você não morreu porque ficará sempre vivo na
 memória e no coração de todos os seus familiares, amigos .

 De onde você estiver creia estaremos sempre juntos em pensamento e
 coração

 Força a vc Byafra e a todos os familiares de PISKA para que possam passar
 por essa etapa da vida.

Descanse em Paz
Nancy Cobo



MUSICA SONHO DE ÍCARO CANTADA POR BYAFRA
COM POSITORES PISKA E CLAUDIO RABELO

Por hoje é só, amados ouvintes. Façam seus pedidos musicais e postem seus comentários pelo email:
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário