quinta-feira, 18 de outubro de 2012



DIA 30 DE SETEMBRO

Pois é, o tempo passou e meus vinte anos se foram. Hoje, estou perto de meio século de vida e, noto que há uma grande mudança no comportamento “social” dos seres humanos. Existe uma frieza de raciocínio fenomenal. Amor?! Não. Isso é “flash-back” das antigas.
No último 30 de setembro (2012) senti um aperto no coração e, senti que devia parabenizar uma de minhas filhas: seu nome é PRISCILA. Alguns colegas (porque eu não tenho amigos) me alertaram antes de eu fazer tal coisa: “Não faça isso! Esta tua filha não te parabenizou no dia do seu aniversário (8 de setembro), nem sequer lembrou-se de você no segundo domingo de agosto (Dia dos Pais)”. Mesmo assim, ignorei todos e agi como um homem, um pai, procurando entender e compreender o “por que” de não ser parabenizado ou sequer lembrado. Chorei muito neste dia (30 de setembro). Lágrimas de hoje podem não significar nada. Que pena! Mandei uma simples mensagem no FACEBOOK da minha filha: “Priscila, feliz aniversário. Saudades. Que Deus te abençoe”. O que é que eu fui fazer meu Deus?! Após muitos dias afastado da internet devido a problemas de saúde, hoje, pela manhã, entrei no FACEBOOK e li uma mensagem severa, de alguém assim, estupidamente revoltada, sabe? “VAI SE FERRAR, SEU IDIOTA”.
Olha, eu não sou perfeito e sei que também ninguém é. Até hoje, não consegui entender o “porque” desta criatura, denominada pela ciência dos genes (minha filha) me tratar assim. Eu simplesmente lembrei que ela existe, só isso. Não forcei a amizade, porque sei que ela não isso de mim.
Um tempo atrás, fiquei surpreso no interior de uma lan house em Curitiba. Não sei como, pois, sou um péssimo internauta, deixaram um título bem no cabeçário do meu MSN dizendo assim: “Gosto mesmo é de um cassete”. Tão desligado que sou, só fui tomar conhecimento desta brincadeira de mau gosto quando esta menina do Dia 30 de Setembro e seu irmãozinho que estavam online fizeram altas provocações chamando-me de boióla, psicopata pra cima. Extremamente mal educados. Fiquei com desejo ardente de ensiná-los como é que fala com um pai. A menina da lan house disse-me que é um perigo deixar o MSN aberto. Eu queria dizer a esses filhinhos revoltados e analfabetos que CACETE se escreve com “C” e não com dois “S” e, meu português, sem dúvida, é melhor do que o deles. Meu negócio é outra e não outro.
A bonequinha do Dia 30 de Setembro se diz evangélica, temente a Deus e, isso me faz ficar triste pela maneira de agir desta criatura. Que pena que a bonequinha cresceu mal educada, pois, se dependesse da minha educação ela seria “gente” hoje e, jamais mandaria seu pai se ferrar. Que o mundo conheça esta história.
Doutor Boa responde:
- Meu caro, até quando você vai ficar nessa paranóia de ficar se justificando para filhos? Até quando você vai ficar vivendo de passado? Viva a sua vida e deixe que eles vivam a deles. Barry Gibb (Bee Gees) virginiano e também um grande compositor como você, compôs uma música linda em 1971 chamada “How Can You Mend A Broken Heart”. É isso mesmo. “Como você pode emendar um coração partido?” Não tem como, meu velho.
- Não são atitudes que modelam esta geração moderna? Pois é. Dê um saquinho de balas para a sua filhinha revoltada porque o mal dela pode ser abstinência de açúcar. Não queira fazer o impossível porque isso, além de não ser possível é impossível. Não queira provar para seus filhos que você é um pai herói, porque, lamentavelmente, para eles você não é. Conheço a sua história. O que fazia a mãe deles quando você se humilhava para as pessoas, para a sociedade, na intenção de dar o melhor para eles? O que é exatamente que a tal educadora, que por acidente do destino apareceu em sua vida fazia para compartilhar? Aposto que nada.
- Ninguém pode culpar ninguém de nada, meu caro. São tão fracassadas suas ex mulheres quanto você. Não fique se preocupando com a frieza européia que corre nas veias deles. Será que você ainda não se tocou que, pelo menos, boa parte de seus filhos é racista e tem vergonha de descender de alagoano, como o avô deles? “Gonçalves” parece muito pobre e imprestável aqueles que ainda não se deram conta que nomes, sobrenomes não importam.
- Não perturbe seu coração com coisas pequenas, meu velho. Quando sua situação financeira melhorar (e isso pode não demorar), adote uma criança, de preferência negra e de tudo de melhor para ela. Você é um excelente homem. Criador de histórias fabulosas que estão agradando o mundo. Vai perder tempo com mimas de guria revoltada? Se ela fosse uma pessoa feliz, jamais agiria desta forma, mandando o pai se ferrar. Não fique se remoendo pelo fato de seus filhos não servirem o mesmo Credo religioso que você. Conheço muita gente evangélica que vive um amor de verdade: que sente a presença de Deus (que não faz acepção de pessoas). Peça você, sempre ao Pai que abençoe esses pequeninos.
- E para terminar, uma só pergunta: Qual de suas ex mulheres tem facebook? Aposto que nenhuma, meu caro. Você, pelo contrário, mostra a sua cara, porque este programa é social, limpo e muito lindo. Compartilhe amizade e muito amor com pessoas certas. Descarte tudo aquilo que é pequeno, pois, você é muito grande para se importar com miudezas. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário