sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DR. BOA RESPONDE EMAILS (Parte 1)




Meus leitores são muitos no Brasil e, em boa parte do mundo. É claro que nem todos os emails que recebo vêm com elogios. Trabalho com sugestões e críticas também. Agradar a todos, é impossível, nem Deus agrada a todos. Como tenho a cara limpa, não preciso me esconder de ninguém como fazem muitos. Observem os emails:
Meu nome é Gabriela, tenho 23 anos; São José dos Campos. Pra ser Doutor, você tinha que ser formado em doutorado; duvido muito que seja só pelas idiotices que escreve.
Dr. Boa:
Primeiramente, (cara Gabriela) eu nunca disse que sou formado em nada. “Doutor” para mim é apenas um título e, não compreendo por que isso lhe incomoda tanto. “A letra mata, mas, o espírito vivifica” é o que escreveu o apóstolo Paulo. Tem muita gente formada que não faz nada; sua estrela não brilha e nem nunca brilhará porque está apagada. Eu amo aprender, conhecer e, acho que isso é a verdadeira formação. Quantas idiotices você já pode ler, daquilo que eu escrevo? Analise texto e, procure descobrir se há nexo, conteúdo, mesmo sendo bizarro e imoral. Eu respeito à vida, porém, nem todos os viventes que fazem parte dela. “Au, au”.

Amanda, nove anos, de Ribeirão Preto – SP. Doutor Boa, parabéns pelo seu blogger! Ele é diferente de tudo o que já li. Adorei as histórias “A Bailarina” e “Um Elefante Apaixonado”, são lindas e muito bem boladas.
Dr. Boa:
Amanda fico feliz por você ser uma criança leitora, por sinal, de muito bom gosto. “A Bailarina” é uma história exemplar. Existem muitos talentos, muitos artistas que, lamentavelmente, nunca serão descobertos, reconhecidos. “Um Elefante Apaixonado” é uma história totalmente inocente. Será que nós, que não somos elefantes, somos capazes de fazer tudo por uma paixão? Um abraço, querida.

Helío Matos, 40 anos. Campo Largo – PR.
Doutor Boa, o Senhor Escreve muita coisa linda em seu blogger, sem dúvida, mas, noto que critica muito o gosto popular da geração. O que afinal, é lixo musical para o senhor? Para mim, lixo musical é aquela coisa antiga do passado. Hoje, a música está mais moderna e a mídia não me deixa mentir. Acho que o senhor deveria dar mais valor às músicas atuais, respeitar os artistas e, principalmente o gosto do povo.
Dr. Boa:
Caro Hélio, “dar mais valor às músicas atuais, respeitar os artistas e, principalmente o gosto do povo?” O que é isso?! Se a voz do povo for à voz de Deus, eu e você estamos atolados na lama, irmão. No meio do povão, tem, sem dúvida, muita gente que aprecia aquilo que não é lixo e, só em saber disso, eu chego ao prazer, meu caro. Lixo musical para mim é aquilo que não tem nexo; não tem sentido; não tem letra e muito menos melodia. Vou morrer um dia e, sem entender que tipo de prazer é esse que tem contagiado o povo. Observe que não cito nomes daquilo e daqueles que eu não gosto e, isso tem chamado a sua atenção. Quem disse que só gosto de passado? Tem coisas boas hoje também, porém, são poucas. Em tempos atrás, para ser um artista, o camarada tinha que mostrar talento mesmo, meu velho. Hoje, o computador faz tudo, ou quase tudo, como preferir. É capaz até mesmo de transformar um peido vocal em pum mundial. Se para você, lixo é aquela coisa antiga do passado, deduzo que seu passado foi um lixo. Ainda bem que passou, não é?

(Não percam a seqüência dos emails)

Nenhum comentário:

Postar um comentário