quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MUNDO OBSCURO


Eu ainda era criança quando meu pai morreu. Eu tinha apenas sete anos na época. Meu pai contava-me lindas histórias que jamais vou me esquecer. Ele me educou, me deu atenção, carinho e, principalmente muito amor.
Eu cresci e, hoje já estou velho. Quando meu pai partiu deste mundo, ele tinha apenas quarenta anos e, hoje, tenho oitenta. Fico me perguntando: Será que existe realmente vida no além? Se é que existe, quero reencontrar com o meu pai. Mas, espera aí. Creio que vai ser um reencontro estranho, pois, estou velho e, como estará ele? Acho que este mundo é confuso e inteligível demais. É tão difícil de entendê-lo que, prefiro acreditar que a morte é o último capítulo da nossa vida.

Uma criança inocente, ingênua, pergunta à sua mãe:
- Mamãe, todas as pessoas boas, quando morrerem vão para o céu?
A mãe, carinhosamente responde:
- Sim, meu filho.
- E as pessoas más?
- As pessoas más vão para o inferno e lá sofrerão para todo o sempre.
A criança confusa só queria entender.
- Mas, se Deus é amor, como pode permitir isso? Por maior que seja a maldade que uma pessoa possa praticar em sua vida, creio que ela não possa merecer uma sentença eterna. Isso não seria justo.
A mãe fica calada e, seu filho prossegue:
- Está escrito na Bíblia que os mansos possuirão a terra e viverão nela para todo o sempre. Também está escrito que aqueles que vão para o céu governarão como reis. Se é que todas as pessoas boas vão para o céu, a quem estes reis vão governar? Afinal, para que um reino se não vai haver súditos?


É tudo muito complexo para entender este mundo obscuro.



doutorboacultural.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário