terça-feira, 2 de julho de 2013

METEORO DA PAIXÃO



Honésio, sem dúvida, é um homem muito inteligente. Capaz de conquistar a atenção de muitos com a sua lábia e, pode apostar que ele se sai muito bem em variados assuntos. Paulistano, bem vivido, ambicioso, interesseiro, porém, não deixa transparecer isso para ninguém.


Sucedeu que um dia, Honésio chegou a Itapira, uma pacata cidade do interior de São Paulo e, como fazia muito calor, resolveu chupar um picolé ao lado de uma bela moça que também chupava, sentada num banco de uma praça. De repente, o celular de Honésio toca e ele atende.
- Diga, meu amigo e empregado, Luan Santana? Fazendo muito sucesso aí em Jabaquara? O que? Está em Santana do Livramento? Pretende livrar este povo?
Aquela bela moça nem piscava os olhos de tão curiosa que ficou. É claro que aquela ligação era só um disfarce, uma simulação. E Honésio prossegue.
- Estou hospedado num luxuoso hotel em Campinas, próxima daqui de Itapira, onde estou. Alô! Alô! Droga! A ligação está ruim. Depois eu te ligo.
Honésio desliga o celular e abre sua maleta 007 e fica mexendo em alguns papéis. A bela e ingênua moça não resiste e lhe pergunta.
- O senhor estava falando com Luan Santana, o cantor do meteoro da paixão?
Honésio olha sério para ela e pergunta.
- Duvidas?
- Não! Claro que não. Quando é que ele virá fazer um show aqui em Itapira, hein? Inclusive ele, se quiser, pode ficar hospedado em meu apartamento, pois, assim se livra das diárias do hotel.
Honésio sorri diabolicamente e pensa: “Esta caipira foi fácil demais. Está na rede. Pesquei. É minha”.
- Meu nome é Honésio e o seu?
- Andréa. Tenho 22 anos e sou do signo de Virgem.
Honésio fica encantado com a beleza e simpatia de Andréa.
- Respondendo a sua pergunta, cara Andréa, sou empresário de Luan Santana e, sua vida é governada por mim, entendes e compreendes? É eu querer e ele vem para cá até agora e não duvide disso.
Andréa se entusiasma.
- Que legal! Queria tanto poder tocá-lo, pegá-lo. Entendes e compreendes?
Honésio olha sério para Andréa e diz.
- Tudo isso tem um preço, boneca. Pretendo contratar uma mocinha bonitinha e de confiança para cuidar dele. Conhece alguém que pode me indicar?
Andréa fica animada, porém, confusa.
- Sim. Conheço alguém sim e esse alguém sou eu mesma, mas, como assim cuidar dele?
- Fazer companhia para ele em shoppings, restaurantes, botecos universitários, etc. Luan é muito assediado pelas mulheres. Entendes e compreendes?
- Sim. Entendo e compreendo. Ele não tem namorada, noiva ou mulher?
- Namorada e noiva também são mulheres, mas, no momento Luan está solitário feito uma lombriga, aquela solitária. Todas elas enganam e, como Luan é governado por mim, sou, praticamente o cérebro dele. Pretendo arrumar para Luan uma mulher do tipo goiaba em caldas que não o decepcione.
Andréa treme feito Amado Batista quando canta princesa.
- Nossa! Luan é muito lindo e pode ter a mulher que quiser a seus pés. E, quanto a mim? Será que ele gostaria de mim, por exemplo?
Honésio diz.
- Quem manda no por exemplo dele sou eu, boneca. Está a fim dele?
A ingênua Andréa se contorce toda e, não teve como segurar: soltou um peido tão volumoso que assustou até um pombinho nenê que tirava um cochilo no galho de uma árvore. Saiu voando. Tadinho.
- Perdoe-me, senhor. Não foi a minha intenção soltar esse peido, mas, é emoção demais para o meu coração.
Honésio olha sério para ela e diz.
- Luan pode não gostar de peidos, garota. Vamos ao que interessa que, comigo, o lance é rápido: o que tem de melhor para me oferecer? Se passar no teste Raimunda, aquela que por amor a mim, deu até a sua alegria, estará contratada.
Andréa fica totalmente confusa.
- Como assim lhe oferecer? Teste Raimunda?
- Sim, boneca. Vou ser direto: se deitares comigo e provares da sacanagem dos cães e cadelas terás Luan e até a lua a seus pés.
Andréa era Virgem de signo e sexo, uma moça de família, mas, já que Luan estava nos planos, não queria perdê-lo.
- Eu topo. Pode ser em meu apartamento. Moro sozinha.
Honésio arregala os olhos.
- E é?
- Duvidas?
E assim, Andréa leva Honésio para o seu luxuoso apartamento bem ali no centro de Itapira, bem próximo daquela praça onde estavam.
Que cara de sorte este Honésio, gente. Fez de tudo e mais um pouco com a mocinha e esta sacanagem se repetiu por cinco dias direto até que virou amor. Honésio, carinhosamente diz.
- Case-se comigo, Andréa.
- Eu caso. Mas, o que fazemos com Luan Santana?
Honésio sorri e diz.
- Deixa ele com seu meteoro da paixão pra lá, boneca. Eu, somente eu e mais ninguém (entendes e compreendes?) pode te dar muito mais do que o céu, do que o mar. Duvidas?
E assim, Honésio e Andréa se casam e foram felizes para sempre. O amor, sem dúvida, é algo extraordinário, não é Luan?



Nenhum comentário:

Postar um comentário