quinta-feira, 4 de julho de 2013

A CRENTE SORAIA


Soraia era uma mulher muito religiosa, aparentemente e, por sinal, muita fanática. Era viúva e tinha três filhas: Sinésia, Sincronilda e Salapotásia.
Vixi! O fanatismo de Soraia chega a dar nojo. Ela ficava pregando a palavra pras suas filhas até altas horas da noite.
- Jesus, (minhas filhas) era um homem bom demais quando estava na terra e, hoje é muito mais porque está no céu. Glórias a Jesus! Repitam comigo.


De repente, o telefone da residência toca e, Sinésia, vai atender. Logo, ela chama sua mãe.
- Mamãe, Jesus está no telefone.
Soraia atende.
- Jesus, você é o cara mais safado que eu já pude conhecer. Ainda tem a cara-de-pau de me ligar, seu cheira-peidos?
Soraia bate o telefone e volta a pregar para as filhas.
- Jesus é amigo fiel e está sempre a nosso lado segurando nosso fardo. Ele é bondoso, cheiroso, doce como o mel. Glórias a Jesus. Repitam comigo.

O telefone toca novamente e, desta vez, Sincronilda vai atender. Logo, ela chama a sua mãe.
- Mãe , Jesus está no telefone.
Soraia atende.

- Jesus?! Quer parar de me encher o saco, sua praga? Se você não tem nada o que fazer, eu tenho.

Soraia bate o telefone e volta a pregar para as filhas. O telefone toca novamente e, desta vez, Salapotásia é quem vai atender.
- Mãe! O Diabo está no telefone.
Soraia atende.
- Alô, meu querido! Que saudades dos infernos, chifrudo. E aí? Continua metendo chifre em sua mulher? Vem pra casa, Diabo. Ta rolando uma pregação porreta aqui.
E o Diabo diz:
- Depois da pregação de Jesus, você vai apagar a luz?
- É claro que eu vou amor.
- E se teu ex-Jesus chegar e...
- Chega não! Se Jesus chegar aqui eu boto você pra chifrar ele.
E o tal Diabo vai pra casa de Soraia e boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário