quinta-feira, 4 de julho de 2013

IMAGEM DA SANTA QUE FALA


Algo sensacional, formidável, extraordinário, aconteceu na cidade de Piracibaca, interior de São Paulo. Um homem, muito bem vestido, sentado num banco que dava bem de frente a uma igreja católica, conversava com a imagem de uma santa (de 50 centímetros aproximadamente) que fala. Peraí! Como assim uma imagem de um a santa que fala? Sim, é a mais pura verdade e, testemunhas, incluindo as de Jeová puderam comprovar isso. Mas, como?
Sucedeu que, num dia de domingo, logo pela manhã, um homem estava aguardando a missa acabar. Era bonito de ver a quantidade de fiéis que saíam da igreja. O que? Ao baterem os olhos naquela santinha que falava ficaram totalmente admirados. Grande parte, isto é, a maioria fez diversas perguntas para aquele homem sobre a santa.
- Senhor, como pode isso? A santa nem mexe os lábios e está falando.
- Eu quero uma santa dessa pra mim. Como posso adquirir?
O homem olha para todos aqueles fiéis e diz:
- Desistam fiéis de meu Deus. Esta santa não está à venda, se bem que as irmãs dela, até posso negociar, porém, sai caro.
- Mas, quanto meu senhor?
E o homem responde:
- Quinhentos reais. É muito dinheiro. Desistam.
- Não! Eu quero uma santinha dessas.
- Eu também quero.

- E eu também.



Aquele homem de nome Honésio acena para a sua linda mulher Andréa e diz:
- Anote os nomes de todos os interessados nas imagens. Estejam aqui no próximo domingo com o dinheiro em mãos para levarem à santa. Aviso: tenho poucas. Não insistam, caso acabem.

Andréa anotava os nomes das pessoas numa prancheta e a fila era grande. Honésio dizia:
- Está acabando e, quando acabar, não insistam.
Vichi! Mil e duzentas encomendas da imagem da santa que fala. Isto renderia ao casal Honésio e Andréa R$ 60,00 (sessenta mil reais). Mas, como?
A imagem da santinha era bem trabalhada. Fiéis podiam ouvir lindas canções, belíssimas orações, enfim, uma maravilha de primeira.
Sucedeu que, no domingo seguinte, Honésio e Andréa estacionam uma F1000 bem na porta da igreja e, quando o povo sai da missa foi àquela aglomeração.
- Trouxe a minha?
- E a minha?
- Eu quero.
Andréa, segurando uma prancheta em mãos chama os nomes daqueles que fizeram a encomenda e, após efetuar o pagamento para Honésio, este lhe entregava a santa. Xii! Teve gente que queria fazer mais encomenda. Honésio diz:
- Acabou. Não insistam e adeus.
Honésio e Andréa vão embora depois de recolherem todo o dinheiro e vão explorar outras cidades. Mas, como?
Na cidade de Piracibaba, um molequinho atentado pelo Diabo, destruidor de tudo, irritado com sua mãe, que lhe negou um picolé, joga no chão a santinha que ela havia comprado de Honésio. Vichi! Dentro dela, bem na cabeça da santa, havia uma caixinha e um cartãozinho de memória de 2 gigas made in Paraguai. A santa era movida a bateria e, o máximo que ela iria agüentar é 12 horas. Podiam ouvir orações como o Pai Nosso, Ave Maria, Credo, palavras de bom ânimo, músicas, enfim, era bonito de ver.
Por maior que seja a malandragem de Honésio e Andréa, sem saberem, muitas famílias, dentre estas 12 horas alcançaram muitas bênçãos devido estas santas. A fé é exatamente isso daí. Duvidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário