segunda-feira, 15 de abril de 2013

O AUTOR DA VIDA


Como descrever um ser tão especial, tão maravilhoso que é Deus, o Altíssimo, o Autor da Vida, o Criador deste gigantesco e fabuloso universo? Quantas vezes, eu duvidei desta existência? Sem dúvida, hoje, para mim, não teria sentido sequer na vida, se não houvesse  um Criador, o Autor da minha vida.

Quantas vezes tive a doentia idéia de pensar que Deus era vingador e punitivo, achando que era apenas um personagem descrito pelo homem. Hoje sei, convictamente que Sua presença, embora interpretada das mais variadas formas, sempre foi atribuída pelo homem, na regra geral. Faz-me bem sentir isso.

Estou ciente de que lá atrás, no gênesis, na criação, no início, as obras do meu Criador eram confundidas com Ele próprio. O homem, que é a imagem deste ser tão fantástico que é Deus, tinha necessidade de adorá-lo, mesmo sem conhecê-lo. Por ignorância, falta de conhecimento, idealizou outros deuses, visando suas paixões humanas. Que absurdo! Adorar os animais, a Lua, as estrelas, as forças da natureza!

Moisés, grande profeta bíblico tentou trazer entendimento aos homens falando e escrevendo do conceito do Deus único. Ainda assim, por falta de compreensão, Deus era concebido como alguém a espreitar a vida de todos, pronto para vingar-se e para punir quem infringisse Suas leis. Parem com isso! Deus é amor, acima de tudo. Seu amor jamais deve ser confundido.

O Autor da Vida, por amar o mundo de tal maneira, enviou seu Filho Unigênito para que, todo aquele que nele cresse não perecesse, mas que tivesse s vida eterna.

Eu e você podemos passar a vida inteira procurando um amor verdadeiro, perfeito, porém, jamais encontraremos algo tão supremo e verdadeiro como o amor de Deus. Ele sim é o Amor Primeiro, a inteligência suprema, a causa primária de todas as coisas, porém, nossas limitações intelectuais e emocionais não nos permitem avançar mais.

Quantas vezes já me perguntei por que isso ou aquilo teve que acontecer comigo, em minha vida? Será que eu tenho um coração de pedra que realmente não ama? Por que estou sofrendo e quem é que está realmente importando-se com as minhas lágrimas? Será que o Autor da Vida, o meu Criador realmente me conhece? Hoje sei que a vida nos revela tantas surpresas e nem todas são agradáveis. Não conseguimos entender o por que de certos desígnios divinos, a razão dessa ou daquela situação em nossa vida. Nenhuma síntese intelectual ou sofisticada discussão filosófica nos levará a entender Deus. Eu repito: Por que isso teve de acontecer comigo? Como milhões de pessoas eu também tenho uma história.

Hoje sei que será sempre pelos caminhos do coração e pelos olhos da alma que Ele, o Autor da Vida se fará mais claro para cada um de nós. Sinto dores, porém, tenho horas de alegria; nos dias desafiadores ou nos momentos de conquista, será sempre Ele o sustento, o alento, o apoio e o meu amparo.

Aprendi a amar o Senhor da minha vida, vendo o sol, no capricho do entardecer, colorir o azul do céu com variados matizes e, isso me emocionou muito, porque senti a necessidade de contemplar as obras da Criação (e sou parte dela) que são os testemunhos da Sua perfeição e amor. E assim, quero que você leitor, sinta o mesmo que eu, Deus, o Autor da sua Vida, em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário