quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O VENCEDOR


Vicente era um sujeito boa pinta, porém, por relaxo bocal, seus dentes ficaram mais do que cariados, ficaram carentes e, eu diria mais: ficaram podres.
Vicente sofria com seus dentes que só pela misericórdia dos banguelas. Os dentes chegaram num ponto que, necessariamente, urgentemente, precisavam ser arrancados.
A dor de um de seus dentes era tão intensa que ele assobiava quando falava ou, simplesmente sussurrava de dor. Sabe aquele barulhinho estranho tipo pliuziips que sai da boca de alguém que está com uma terrível dor de dente? Foi aí, que este pobre diabo entrou numa encrenca das piores. Subindo uma ladeira bastante movimentada, ele se depara com uma moça muito bonita que o interpreta mal e faz o maior escândalo.


- Seu tarado! Isso não vai ficar assim.
O povo, que é chegado numa baixaria, se aglomera em volta de Vicente e daquela moça, que estava bastante irritada.
- É isso mesmo, pessoal! Ele me cantou num assobio. Saiba de uma coisa Sr. Dentes Podres: nenhuma mulher gosta de ser assediada.
E Vicente, coitado, quando pensa em abrir sua boca para se defender, leva porradas. O povo desce-lhe o cacete mesmo e diz:
- Tarado!Tarado!
O infeliz teve sua boca totalmente danificada. E, seus dentes? Dentes? Foram todos pro pau. Uns ele engoliu e outros caíram no chão, como ele também, que desmaiou devido a anestesia geral. Meia hora depois acorda com a chegada do SAMU. O povo, assim como a tal moça queria ver o final daquele caso. Foi quando o pobre Vicente, desabafa em choro:
- Eu estava indo ao dentista extrair pelo menos um dente, gente! Duvido que um piolho coitado como eu que sonha em vencer na vida um dia, com dor, pense em assédio nesta hora.
Ouvindo isso, o povo se emociona e chora e, olha feio para aquela moça, porém, ela se emociona muito mais do que aquele povo e diz:
- Meu querido, sei que lhe pedir desculpas é pouco, porém, sou uma cirurgiã dentista especializada em implantodontia. Sou reconhecida mundialmente e, lhe digo mais: sua dentição em minhas mãos ficará porreta de boa.
O povo vibra, aplaude, emociona e chora. A tal moça, Regina de Almeida já aproveita para distribuir panfletinhos eleitorais já que estava sendo candidata, pois, seu sonho era ser deputada.
Não demorou muito, Vicente saiu de um dos melhores consultórios odontológicos do mundo com seus dentes implantados, esplêndidos, lindos, branquíssimos. Vicente não parava de rir. Parecia um bobo alegre. Foi quando uma velhinha, indignada, com dentes podres na boca lhe diz:
- Vai ficar exibindo seus dentes agora, bobo alegre?
E Vicente, resume num único sorriso:
- Estou feliz vovó!  É claro que pelos meus dentes também, porém, estou muito mais feliz, porque, Dra. Regina de Almeida, minha cirurgiã dentista, me pediu em casamento.
Vicente nasceu para vencer, gente! Casou-se com a Dra. Regina de Almeida que foi eleita a deputada federal. Eta peste! E, os dois foram felizes para sempre.


doutorboacultural.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário