domingo, 26 de agosto de 2012

DR. BOA RESPONDE (Parte 10)


- Meu nome é Vinícius, tenho 40 anos. Sou cético e ateu. Não creio em tudo o que me dizem e acho uma tolice o ser humano perder o tempo (que pra mim é precioso) em crendices. Gosto de fatos reais e não ilusórios. O povo inventa muito. Crê em muitas besteiras que não passam de mera ilusão. Dr. Boa, por exemplo, não passa de uma farsa. Ele não existe porque é uma ilusão.
Dr. Boa:
- O que não existe, ou melhor, o que não deveria existir é alguém assim tão deprimente quanto você, meu caro. Crer ou não crer em algo é problema seu. Todo cético acolhe em sua mente pequena conhecimentos demais e, então, o que acontece? Ele entra em paranóia. Sua mente fica perturbada devido o excesso de informações. Conversar com você sobre o que, por exemplo? Deus, (o Autor da Vida) seria uma tolice, pois, você viria com átomos da ciência que está composta em sua mente. Saiba que “ilusões” precisam existir para dar sentido aos sonhos; o que é real demais pode ser tão verdadeiro do que sua vida no inferno. Dr. Boa não é uma farsa e muito menos uma ilusão. É uma mente muito mais evoluída do que a sua, porque deseja aplicar o “bem” a todos aqueles que respeitam a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário