segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

HORAS DE AFLIÇÃO (7) O INFERNO






Meu nome é Jesus. Não sei até hoje por que é que meus pais me deram esse nome. Talvez, porque eram fanáticos religiosos. Sei lá.
Acordei num lugar cinzento, muito triste. Ouvia muitos gritos, choro e ranger de dentes. Eu queria só entender como e o porquê de estar naquele lugar.
Um homem de feição horrível, assustadora, aparentemente um demônio, vestia uma manta vermelha, veio me saudar.
- Bem vindo ao inferno, Jesus!
Ele sabia o meu nome, mas, eu podia jurar que nunca vi aquele homem antes em minha vida. Eu não conseguia falar. Nem um som vocal saía de mim.
- Sua morada eterna será no lago de fogo e enxofre ardente.
De repente, eu me vi ali, agonizando junto a uma multidão de almas que vagavam aflitas naquele reino infernal. Não! Eu não podia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo. Desejava morrer, porém, isso era impossível. Eu já estava morto, sem matéria, mas, vivo em espírito. Naquele reino infernal, eu viveria horas de aflição eternas. Sentia dores muito piores do que sente a carne. A dor da alma. Impossível de defini-la.
Naquele lugar horrível de tormento eterno, pensei em Deus e de como ele estava sendo injusto comigo. Não. Eu não merecia estar naquele inferno.
Na terra, nasci em berço evangélico. Meus pais eram cristãos rígidos. Não amei o mundo e nem as coisas que no mundo há. É claro que eu não era perfeito, porém, sempre gostei de praticar o bem. Não cobicei mulheres e, nem sequer, me masturbei, porque aprendi que tudo isso era pecado. Pedia perdão a Deus em lágrimas quando eu acordava com a cueca molhada. A podridão do pecado aparecia em meus sonhos apenas, por ter nascido no pecado.
O único livro que lia e relia era a Bíblia Sagrada. Não andava sem camisa ou de shorts nem mesmo dentro de minha casa. Não conheci praias, não tive hobbies, hábitos, vícios e nenhum tipo de entretenimento, lazer. Aprendi na minha doutrina que assistir televisão, ouvir música mundana, jogar bola, etc., era pecado. Enfim, minha vida era única e exclusivamente dedicada a Deus. Por que eu estava naquele lugar horrível de tormento eterno? O que fiz de errado em vida, afinal, para merecer esse castigo?
De repente, ouvi uma voz forte e suave me dizer:
- Tudo isso é sonho e, pior do que isso foi a ilusão que você viveu até agora.
Acordei. A voz que ouvi era de Deus e foi o suficiente para eu entender que minha mente fora manipulada desde minha infância. Quantas coisas tive vontade de fazer e não fiz por achar que era pecado.
Entendi que meu Criador não é um ser carrancudo, mal humorado que vive punindo seus filhos. Jogar bola ou praticar outros tipos de esporte não é pecado, assim como ler qualquer tipo de literatura. Aprender, conhecer, assistir televisão, ouvir músicas, faz parte da vida.
É óbvio que o inferno, o lago de fogo e enxofre ardente citado na Bíblia é simbólico. Só é mal interpretado na mente dos fanáticos e loucos. Como é que Deus, a Perfeição Maior lançaria suas criaturas num lugar de sofrimento eterno? Por pior que seja uma pessoa, pelos erros cometidos no percurso de sua vida, que na regra geral é curta, não iria merecer um castigo eterno. Isso não seria justo. Deus é Juiz e, acima de tudo é amor.
O que aprendi de bom em minha doutrina foi me desviar do mal, como más companhias, drogas, prostituição, roubo, mentira, etc., por outro lado, não tive infância e, como adolescente e jovem eu parecia um velho. Pior do que isso: sem conhecimento.
Minha doutrina, apesar de ser muito rígida, não me proibiu de namorar, porém, aquelas irmãs para mim, pelo jeito que se vestiam eram horríveis. Eu achava bonito as mulheres que se pintavam, que se depilavam e vestiam roupas elegantes. Não aquelas mulheres com excesso de cabelos, de pelos nas axilas e com trajes de velhas. Não me casei e nem tive filhos.




Hoje eu tenho 100 anos e, como creio que a vida terrena é única, posso afirmar que estive morto esse tempo todo. Vegetei acreditando em preceitos religiosos criados pelos loucos. Aprendi acima de tudo que a Bíblia é um livro sério e não deve e nem pode ser interpretada ao pé da letra como fazem muitos.

Não faça como eu. Viva intensamente cada minuto de sua vida, porque um dia, ela será interrompida e, será impossível voltar atrás.



doutorboacultural.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário