sexta-feira, 14 de março de 2014

DR. BOA PARA MARVIN


Marvin, sua história não é diferente das inúmeras que já ouvi no percurso da minha vida. Não se joga fora a felicidade quando se realmente é feliz. Você nunca foi feliz e, isso não quer dizer de que nunca será.
Você admite em sua história de que nunca correu atrás deste seu grande sonho: o de ser artista. Por quê? Viver de sonhos é se prender as ilusões. Chega um tempo na vida que não há mais tempo para sonhar. Os cabelos vão ficando brancos e, você dá uma olhada pro passado e consegue ver com nitidez quanto tempo perdido. O tempo não para, meu velho.
Não encare um ou mais problemas em sua vida como sem solução. Não crie problemas como você tem feito à vida toda. Você errou? Tudo bem. Mas, até quando vai querer ficar errando? Não se faça de vítima, porque pessoas de bem odeiam aqueles que se fazem de coitados. Você não é um coitado. Ainda.
Tentar uma reaproximação com seus filhos, aqueles que você abandonou no passado, sem dúvida, é muito bonito da sua parte, porém, mais uma vez, você fez tudo errado. Para mim, abandono e traição são sinônimos. Você não tem o direito de exigir nada deles agora e, isto também porque, não os criou. Pare com isso. Deixe que o tempo trabalhe, porém, trabalhe com o tempo e ficará surpreso ainda em vida com a mudança radical que vai lhe acontecer.
Tudo bem que você errou. Todo mundo erra um dia na vida. Observe uma coisa: seu filho mais velho tem 27 anos. É um homem e, tenho certeza de que você se orgulha disso. Lá atrás, quando este seu filho era apenas uma criança, você já era um erro em vida. Vinte e sete anos não são vinte e sete dias. O que realmente mudou no percurso destes anos? Para você, nada. Por quê? É somente você que poderá responder isso.
A vida é uma viagem curta e, cada minuto deve ser bem vivido. Você tem uma história como todo mundo tem. Ninguém pode força-lo a seguir um caminho. Só depende de você. Até quando você vai preferir viver essa vida de mentira, num mundo imaginário de que não existe? Ainda a tempo de mudar este quadro e dar uma volta por cima. Desempine seu nariz. Humilhe-se e, sem dúvida, será exaltado.
A única coisa que realmente, você deve ter orgulho é da sua arte. Você compôs coisas lindas. Suas histórias já arrancaram lágrimas e risos de muita gente, em especial das crianças que você tanto admira. Eu me orgulho de você por isso. Saia da fossa. Saia da merda. Você tem uma arte e esta arte que está dentro de você não tem preço. Mostre-a pro mundo, meu velho. Eu duvido muito e, estou certo disso, de que seus filhos não vão se orgulhar de te ver bem em todos os sentidos. Eles te amam e, digo mais: muito mais do que você a eles.
O sentimento de perda, sem dúvida, é o mais triste de tudo. Você perdeu. Não importa aquilo que se perde, pois, somente quem perdeu sabe o seu real valor. Agora, o mais triste, é quando se perde entes queridos, vidas. Quem vai acreditar em você agora? Quantas promessas ainda continuará fazendo aos demais? Que tolice! Ninguém mais acredita em você;
Marvin, você abraçou o fracasso porque foi um covarde a vida toda. Não correu atrás da sua arte sendo um artista. Fez tudo errado. Hoje não é feliz como nunca será se continuar agindo dessa maneira. Deixe transparecer uma única verdade: aquilo que você é. Não se alimente de sonhos. Faça acontecer o inédito em sua vida. Creia em você. Tome uma vitamina e dê uma porrada no fracasso. Lembre-se: você é um artista e sua arte existe, porém, o mundo não conhece. Lute pelos seus objetivos. Saia deste mundo imaginário, se fazendo de vítima. Você tem um valor inexplicável. Vale muito, mas, muito mais do que possa imaginar para o Autor da sua vida. Este ser, é o único que não faz acepção de pessoas e, creia que ele realmente te ama. Doe-se a Ele. Creia que este Deus fará justiça em sua vida. Não queira você fazer por si.
SOLUÇÃO BOA – DR. BOA:
Você não tem um emprego fixo e vive se lamentando por fazer um trabalho que não gosta. Pense por outro lado. Continue vendendo seus produtos, mas, de uma forma diferente. Fale a verdade e, somente a verdade. Sem essa de comover as pessoas falando de seu fracasso. Você se expressa muito bem e muita gente gosta de conversar com você. Experimente vender seus produtos falando a verdade; Que verdade? Aquela que precisa ser expelida de dentro de você. Não quer gravar um CD? Não quer publicar um livro? “Bom dia minha senhora, podemos conversar por uns minutos? Estou correndo atrás de um sonho e creio que se a senhora puder me ajudar, eu vou conseguir”. Não estará se fazendo de coitado. Muitos vão achar essa atitude bonita porque estará trabalhando dignamente para o seu sucesso. Poderá andar de cabeça erguida e, em pouco tempo, verá o que o Autor da Vida (que não dorme) fará por você.
Trabalhe com as pessoas de uma forma diferente. Você poderá ajudá-las e elas também a você. Jamais abandone sua arte, sua escrita. Você escreve coisas muito lindas, também. Não critique os outros. Exalte-os. Jamais deixe transparecer aos outros aquilo que você não é, nem nunca foi. É difícil suportar a ideia de que você é apenas um vendedor de produtos? Orgulhe-se disso, fazendo de seu trabalho um caminho para o seu sucesso. Você vai conseguir. Você se expressa bem e, as pessoas, na regra geral, vão notar que tem um potencial para chegar ao auge.
Procure um músico profissional e, lembre-se: se tem uma coisa de que, realmente um músico entende é de música.
Mundo Colorido é uma de suas composições e música que acho mais linda. O mundo precisa conhecer esta arte. Não é possível que tudo aquilo que você compôs vai ficar só no papel.

MUNDO COLORIDO  (Composição e música: Marvin Di Capri)

Olhe um pouco a natureza
Sinta prazer em viver
Sonhe com um mundo colorido
Deixe a vida acontecer
Sinta então a emoção
Batendo muito forte em seu coração
Saiba que este sentimento
Vem a qualquer momento
Tire seus pés do chão

Sinta o mesmo o que eu sinto agora
Vê se sorri, não chore
Por que não me namora?

Senti prazer
Que sensação!
Quando toquei sim, seus pés com minhas mãos
Você sorria e me desejava
Enquanto eu sim
Loucamente te amava

Olhe um céu cheio de estrelas
Brilham todas pra você
Hoje está no paraíso
Eu sim, sou seu melhor prazer
Diga  pro seu coração
Que um sonho não morre
Nem é uma ilusão
Mágoas se perdem com o tempo
Se o amor nasce lá dentro
Tire seus pés do chão

Sinta o mesmo o que eu sinto agora
Vê se sorri, não chore
Por que não me namora?


Senti prazer
Que sensação!
Quando toquei sim, seus pés com minhas mãos
Você sorria e me desejava
Enquanto eu sim
Loucamente te amava



Mesmo que ainda esteja triste
Alguém ainda existe
Não ficará sozinha
Saiba que te amei de verdade
E sua virgindade
Pra sempre será minha
O mundo é colorido
Viva esta emoção
Volte pro paraíso
Tire seus pés do chão

Esta música bem trabalhada, lançada no YOUTUBE vai explodir. Estou certo disso. Faça várias cópias em CDS e doe às emissoras de rádio e pessoas ligadas a arte. Faça isso, meu velho.


doutorboacultural.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário