quinta-feira, 8 de maio de 2014

A VERDADE


Um homem milionário, apesar de não crer em Deus, respeitava a fé religiosa dos fiéis. Este homem surpreendeu o mundo com o presente que deu aos clérigos religiosos de diversas denominações. Comprou uma imensa fazenda, contratou muitos homens para estes construíssem igrejas, cada qual com sua estrutura, naquele gigantesco território.
Era bonito de ver o número dos fiéis que entrava naquela fazenda, sempre aos finais de semana pela manhã. Carros, ônibus e até carroças traziam membros e visitantes para ouvir a palavra de Deus, cada qual com sua doutrina.
Sucedeu que, um dia, este milionário ficou curioso em querer conhecer a verdade sobre esse Deus e sua existência. Com o passar do tempo, visitou todas aquelas igrejas agregadas em sua imensa fazenda, porém, ficou muito confuso. Pensou: “Qual destas igrejas tem realmente a verdadeira doutrina?”
Aquele milionário passou a temer a Deus, mas, também temia em seguir uma doutrina que fosse errada. Pediu a Deus para que este o revelasse em sonhos qual era realmente a verdade. Contudo, nunca teve esta revelação em sonhos. Ficou perturbado. Não queria fazer como muitos que seguem preceitos dos homens, sem realmente conhecer a verdade. Pensava constantemente: “Não pode haver mais de uma verdade”.
O interessante era que, em cada igreja em que o milionário entrava, havia sábios da palavra (a Bíblia), porém, ficava confuso. Queria somente saber da verdade. Pensou: “É Deus uma trindade ou não? Devo guardar o sábado ou o domingo? Jesus morreu numa cruz ou numa estaca de tortura? O paraíso prometido onde viverão os mansos de coração, escolhidos por Deus, será no céu ou aqui na terra? Se milagres existem e se é realmente Deus quem opera tais maravilhas, por que há doutrinas diferentes?”
Muitas e muitas questões perturbavam a sua mente, pois, afinal, ele queria servir a Deus de verdade, sem ter que ficar pulando de galho em galho como fazem os macacos.
Este milionário decidiu dar um tempo. Com o dinheiro que tinha, poderia dar uma volta ao mundo e, foi exatamente isso que fez. Muito tempo depois ele voltou. Era um sábado de manhã e havia cerca de dois milhões de pessoas naquela fazenda. Chamou por alguns organizadores daquela grande assembléia e convocou uma reunião. Fez um grande discurso.
- Boa manhã para todos os presentes. Quero que saibam que, outrora, eu era um ateu, porém, cheguei à conclusão de que realmente existe um Deus. Jamais posso aceitar que este Deus verdadeiro pactua-se com mais de uma verdade. Isso seria um absurdo. Dei uma volta ao mundo e, conheci lá fora, em diversos países por onde passei, um único povo que realmente fala a verdade sobre Deus e, parte deste povo está aqui entre vocês. Alguns versículos bíblicos me chamaram a atenção. Ouçam:
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (João 8: 32).
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. (João 14: 6)
“Bem aventurados os mansos porque herdarão a terra”. (Mateus 5: 5).

“Carne e sangue não podem herdar o reino de Deus”. (I Cor. 15: 50).
Se Deus é amor, como pode lançar no inferno, num lago de fogo e enxofre ardente, de sofrimento eterno, parte da sua criação? Entendi que este lago de fogo é simbólico e que significa morte.
Creio na ressurreição da carne, e é óbvio que carne sem sangue é morta. Por que então, Deus ressuscitaria os mortos? Para viverem uma eternidade aonde? No céu?
O contrato que fiz com muitos de vocês clérigos religiosos vence no próximo sábado. Somente um povo permanecerá aqui e, quanto aos outros, rogo-vos: vão examinar as escrituras sagradas para que conheçam a verdade, como eu conheci. É só.


É evidente que existe apenas um só caminho e uma só verdade. A árvore boa é aquela que produz bons frutos, porém, a que não presta é cortada e lançada fora. Deus não deixará de fora do paraíso joia, seus filhos, mas, destruirá os noias e toda a paranoia, para que nós, seus escolhidos, com grande alarido, sem demora, possamos dar glórias e glórias e, esta é mais uma das minhas histórias.



(HISTÓRIAS DA VELHA GLÓRIA 9)

doutorboacultural.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário