quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A MANSÃO DOS MEUS SONHOS

Dizem que a oportunidade bate apenas uma única vez a nossa porta, porém, nestas horas, é inteligente pegar, não a deixar ela escapar.
Ângela Florida era uma mulher bonita feita um pêssego e, também muito bem de vida. Inteligente feita um raciocínio gordo, tinha um excelente bom gosto, porém, por ser muito ambiciosa queria sempre ter mais e mais.
Freqüentava-a um finíssimo e luxuoso salão de cabeleireiros em Perdizes, bairro de São Paulo e, certo dia, enquanto ela fazia as unhas dos pés naquele salão ficou surpresa com certo anúncio que leu. Um homem estava vendendo uma mansão impecável e em perfeito estado por uma migalha. Uma mansão que valeria, no mínimo uns cinco milhões de reais, o homem estava vendendo por apenas hum milhão. Ela liga de seu celular para tal de José e, mal consegue respirar de tanta ansiedade.
- Senhor José? Sou eu, Ângela Florida. Vi seu anúncio num papelzinho e queria saber mais detalhes sobre a mansão que está vendendo.
O homem do outro lado da linha, com uma voz bem calma, suave diz:
- Pois é Dona Ângela Florida, creio que não venderei mais.
- Mas, por quê?!
- Porque está barata demais, baby.
Após muita insistência de Ângela Florida interessada em comprar aquela mansão, marcam um encontro na tarde de sábado num finíssimo restaurante em São Paulo e, lá, Ângela Florida faz questão de pagar as despesas que saíram caras. O tal José mostra um vídeo da mansão por dentro e por fora em seu notebook e, por pouco, ela não desmaia.
- É a mansão dos meus sonhos, senhor José.
De repente, o celular de José toca e ele atende. Minutos depois diz para Ângela Florida:
- Desista.
- Mas, por quê?!
- Tem outra mulher interessada em comprar a mansão e ela quer me dar por ela dois milhões de reais.
Ângela Florida não quer perder:
- Também lhe dou este valor, mas, por favor, venda para mim.
Conversa vai, conversa vem, José conclui:
- Bem, já é tarde e sugiro que durma comigo esta noite e não te arrependerás. Amanhã de manhã é domingo e te levarei, caso queiras para conhecer ao vivo e às cores minha luxuosa mansão. É pegar ou largar. Largou?
- Não! Claro que não larguei nada não. Durmo sim esta noite contigo e,amanhã me leve para conhecer a mansão.
Passaram a noite coladinhos um ao outro num luxuoso hotel e, Ângela Florida fez questão de pagar as despesas.Na manhã de domingo, após tomarem em senhor café reforçado, José leva Ângela Florida para conhecer a mansão situada no Jardins, bairro nobre de São Paulo. Lá, ela encanta-se de vez e, até chora:
- E a mansão dos meus sonhos.
José, calmamente diz a Ângela Florida:
- Desista.
- Mas, por quê?!
- Tem realmente os dois milhões para me pagar?
- É claro. Após tudo certinho em cartório, é claro.
- Desista, baby.
- Mas, por quê?
-Porque tudo isso daí pode demorar muito e não quero corretor nenhum no meio dessa jogada de louco que estou fazendo. Preciso viajar amanhã com urgência para Paris, na França. Minha avó paraplégica está gravemente com diarréia e precisa de remédios e...
Ângela Florida sugere:
- Façamos o seguinte: adianto para ti amanhã que é segunda-feira hum milhão de reais e o senhor vai para Paris ver tua avó e, quando voltar vamos até o cartório e resolvemos o resto.
E assim, Ângela Florida e José passam mais uma noite juntos num luxuoso hotel tudo pago por Ângela Florida. Na manhã de segunda-feira vão ao banco e, Ângela Florida passa nas mãos de José hum milhão de reais.
- Como confiastes em mim baby e, nem sequer recibo pediste-me, confiarei em ti também. Entrego-te as chaves da mansão e mude para lá, tu e a tua família hoje mesmo, caso queiras.
Que furada Ângela Florida cometeu, meu Deus! A verdadeira identidade daquele homem não era José e sim Honésio, um golpista. Ele se apresentou na imobiliária munido de documentos falsos, conseguiu as chaves fazendo cópias delas, gravou um lindo vídeo da mansão por dentro e por fora e, depois, para se livrar do pepino que poderia lhe sobrar devolveu as chaves na imobiliária, ficando com as cópias das chaves. Aproveitou agir rápido no final de semana, onde geralmente, as imobiliárias não trabalham.
Ângela Florida,coitada, levou para a mansão sua grande família e se meteu legitimamente numa fria. Foi atuada em fragrante por invasão à domicílio pela polícia. E pensar que aquela era a mansão dos seus sonhos.

doutorboacultural.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário