segunda-feira, 25 de junho de 2012

DR. BOA RESPONDE (Parte 4)



- Meu nome é Fabrícia, tenho 25 anos e tenho um maldito complexo de inferioridade que me faz sentir uma inútil. Sou obesa demais e, quando me chamam de “gorda”, quero brigar.
DR. BOA:
- É um problema sério e atinge boa parte da população, Fabrícia. Não existe nenhum!”Comprimidinho milagroso” como acredita alguns, que resolva este problema chamado complexo de inferioridade. Quando se tem um complexo, obviamente se tem um problema. O melhor da vida não é viver um problema ou de problemas como manda as preposições. O ideal é solucionar os problemas. Tudo está na sua mente gorda ou não, é a sua mente. Existem diversos métodos para tratar a obesidade, isto é: no sentido de curá-la, pois, ela gostaria de ser bem tratada com guloseimas. Pula santa!  Por exemplo: exercícios são fundamentais, porém, o maior de todos os exercícios é o “mental”. Elimine de seu organismo tudo aquilo que vai colaborar com a sua “engorda”. Quando urinar não entende-se, mije. Todo mundo já sabe que massas, doces engordam e, você? Não precisa morrer de fome, minha cara! Substitua certos alimentos e corra da guloseima. Pula, santa! Almoce e jante saladas e sentirás que até seus peidos sairão de você em ritmo de “dancing’ days”. Entre nesta festa. Pula santa!  É só bailar.

sábado, 23 de junho de 2012

UMA GAROTINHA MISTERIOSA


Certa vez, uma garotinha com trajes escolares estava dentro de um ônibus circular. Uma senhora de meia idade observava aquela garotinha com olhar e pensamentos críticos. Não resistiu e perguntou para a garotinha:
- Quantos anos você tem, menina?
A garotinha sorridente, respondeu:
- Dez anos, e a senhora?
Aquela senhora séria responde:
- Não importa a minha idade. Você sabia que é algo detestável pare o Senhor Deus estes brincos que está usando? Este seu cabelo trançado também? Não pense você que o Senhor agrada-se com isso, garota! Já é ridículo ver uma mulher pintada e, olhe para você: é apenas uma criança! Usando maquiagem, batom, isso é pecado. Você tem que comportar-se como uma serva de Deus, não como uma serva do mundo, ou melhor: uma serva do diabo.
Então, aquela garotinha fixou bem seus olhos e lhe perguntou:
- É certo uma mulher como à senhora, de cabelos bem longos, sem maquiagem, sem brincos, abortar três vidas? Sendo casada, trair seu marido com o pastor da sua igreja?
E o semblante daquela senhora mudou: empalideceu.
- Como é que você sabe de tudo isso, garota?!
Havia uma moça sentada no banco ao lado no interior daquele ônibus.
- A senhora está falando comigo, senhora?
E aquela senhora fica confusa.
- Não. Estou falando com essa garotinha. Espera aí! Cadê aquela garotinha que estava sentada ao meu lado?!
E os passageiros daquele ônibus acabam chegando à conclusão de que aquela mulher estava louca, porque somente ela viu essa tal garotinha. Afinal, quem era essa garotinha?

CÉTICOS



Não ignore aquilo que você não conhece. Procure conhecer primeiro à ciência antes de criticá-la ou achar que conhece. Ocupe sua mente com coisas sábias, teóricas e práticas, porém, lógicas. Não desperdice seu tempo em coisas fúteis.
O cético, por exemplo, pensa que é um sabichão; acha que sabe e conhece tudo, mas, descrê em si próprio porque não passa de um “bundão”. O diálogo dele, geralmente é sempre o mesmo; não tem variedades; é um ser vazio, caótico, patético, porém, um ser recalcado, deprimido. Eu diria que todo cético é doente.
O cético acredita que para ser feliz é necessário ter dinheiro; é materialista. Ele não sabe que dentro dele existe uma luz que nunca vai apagar, porém, essa luz precisa brilhar, justamente porque não está no mundo por acaso.
Ninguém é obrigado a acreditar em nada, mas, é obrigatório respeitar a vida.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MÁGOAS




Quando se é ferido é difícil suportar a dor, mas, ela passa no coração dos valentes, dos covardes jamais. A vida é uma dádiva do Criador para com os homens. É um desperdício perder cada minuto dela. Não vale a pena ficar remoendo tristes lembranças do passado, porque ele não volta com exceção na mente e no coração dos fracos.
O amor não é como o vidro que se quebra; porém, por maior que seja a sua força, ele é frágil, mas, não fraco.
O amor é sempre dócil e somente quem ama pode sentir o sabor. Tudo na vida passa menos o amor. Lá atrás, talvez fizemos muitas loucuras; quem sabe até ferimos muitos com nossa língua. Hoje, conscientes de nossas falhas sentimos a presença do amor no pulsar de nossas veias, nas batidas de nossos corações. Sim, erramos muito no passado, porém, hoje é um novo dia. Amanhã, onde quer que estejamos vamos desejar contemplar o amor juntos, sem acepção de pessoas, sem mágoas. 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

FRASES QUE ME ABORRECEM


“PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS”.

Isso é uma audácia. Não é propriedade de Jesus nada que seja material. Qualquer dano que acontecer com aquilo que é seu, quem vai prestar contas é você. Será que os tolos acham que, se o carro tombar ou a casa cair, serão poupados as suas vidas?

“DEUS É FIEL”

É evidente que Deus é fiel. Na realidade, a pessoa que tem essa frase estampada em seu carro, na porta de sua casa, enfim, está querendo mostrar para outros que serve a Deus e, que também é fiel.

“SORRIA. VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO”.

Isso é um aviso para que você, um cidadão de boa índole não roube a miséria que o ambicioso tem no interior de sua loja.

“A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE”.

Mentira, porque você pode morrer antes dela.


“QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA”.

Tem pessoas que passam uma vida inteira esperando e tudo o que realmente alcançam são doenças, velhice e morte.

“É MAIS UMA BOCA PRA COMER”.

Isso é típico do indivíduo mesquinho e miserável. Aquele que fiscaliza até as azeitonas do pote para ver quantas é que estão faltando. Aquele que aproveita o óleo que fritou as batatas para fazer maionese ou pra fritar bananas. De fome essa praga não morre.

“APROVEITE OU NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE”.

Quem absolve oportunidades são os oportunos e, quem vive delas são os oportunistas. Só aproveita-se o conteúdo daquilo que é bom, não do que parece ser bom. Não se perdem oportunidades, acham-se na intenção dos oportunistas.

“CUIDADO! CÃO ANTI-SOCIAL”

Desde quando o cão é social, babacas?

“PROIBIDO A ENTRADA DE PESSOAS ESTRANHAS”.

Por acaso eu sou um ET? Muito prazer, meu nome é BOA, agora posso entrar?

AS APARÊNCIAS IMPORTAM




Não concordo com este dizer: “As aparências enganam” Eu diria que, nem sempre enganam, mas, importam.
Uma pessoa de boa índole, necessariamente tem que gostar de si própria como eu, por exemplo. Não vou andar pelas ruas maltrapilho causando uma impressão visual negativa a sociedade. Tudo bem que não preciso estar usando roupas e calçados de marca, pois, isso, além de ser uma questão de gosto é acima de tudo uma questão de poder aquisitivo. Minhas roupas podem ser simples, porém, desde que estejam limpas.
Então, o indivíduo está todo dia com a mesma roupa, freqüenta os mesmos lugares e, não quer ser reparado? Sem dúvida, vai causar uma péssima impressão visual a muitos. Espera aí. E não é pra causar? Roupa não é uma coisa cara como um carro, uma moto, uma casa, etc.; encontram-se roupas boas e até de marcas em brechós. Mesmo assim, o indivíduo encontra-se desempregado e sem até mesmo uma moeda para tomar um café. Falta de emprego deixou de ser um problema há muito tempo e, mesmo assim, sempre existiu trabalho. Fulano de tal, por exemplo, tem o dom da escrita, mas, atualmente não está ganhando nada com os livros por dois únicos motivos: porque ele não publicou nenhum de seus livros; porque ele precisa sobreviver neste mundo capitalista. É óbvio de que se for inteligente, vai trabalhar.
Por outro lado, tem aquele babaca que tem uma boa renda bancária, mas, gosta de vestir-se mal por dois únicos motivos também: Ou é porque não tem bom gosto ou porque espera ser humilhado para dar o troco. Geralmente, na regra geral, isso vem do pobre que fica rico. Isso é ridículo!
Eu importo-me com as aparências sim, porque não preciso ser narciso para admirar o espelho; tenho bom gosto e digo que ele, (o bom gosto) não sai caro; tenho vergonha na cara e, por isso trabalho, porque iria odiar ser confundido com maloqueiros.
O indivíduo é livre para ir e vir onde lhe convém, porém, é de suma importância que ele respeite a vida, assim como todas as pessoas de bom gosto e, como eu também.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quem é Doutor Boa?


IRREVERENTE, POLÊMICO, DINÂMICO, RELEVANTE, IMPLACÁVEL, CRIATIVO, PRÁTICO E OBJETIVO ASSIM É DR. BOA, UM PERSONAGEM CRIADO À TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DO BOM HUMOR, ADMIRAM A ARTE E RESPEITAM SEUS ARTISTAS.

QUEM É DR. BOA? UM HOMEM INTELIGENTE QUE PROCURA SOLUCIONAR PROBLEMAS DIVERSOS DAQUELES QUE OS PROCURAM; UM HOMEM QUE NÃO TEM PRECONCEITOS DE RAÇA, COR OU RELIGIÃO; EXTREMAMENTE ATREVIDO, CRÍTICO, PORÉM, DE CORAÇÃO ALTIVO. CRÊ NUM DEUS O QUAL O CHAMA DE JEOVÁ GIRÉ (O DEUS DAS GIRAÇÕES E TAMBÉM DAS GERAÇÕES). É HUMANO, SENSÍVEL, TEM PENSAMENTOS E IDÉIAS BRILHANTES E NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS. CRIOU UM CAFÉ (DO QUAL NUNCA PROVOU) ESPECIALMENTE PARA VISITAS DESAGRADÁVEIS QUE ELE RECEBE EM SEUS CONSULTÓRIOS. TAL CAFÉ PROVOCA GASES INTESTINAIS E É IMPOSSÍVEL REPETIR A DOSE POR SER RUIM DEMAIS.

VEGETARIANO, NÃO COME NADA QUE ELE MESMO NÃO PREPARE; TEM PROFUNDA ADMIRAÇÃO POR ANIMAIS, EM ESPECIAL OS INSETOS VOADORES. CHAMA O PERNILONGO DE “O MAESTRO VOADOR” E É TOTALMENTE CONTRA QUEM ENVENA E MATA-O.

ASSEXUAL, ACREDITA QUE TODOS NÓS HOMENS E MULHERES SERÍAMOS MAIS FELIZES SE NÃO FIZÉSSEMOS SEXO. É MUITO DIFÍCIL TIRÁ-LO DO SÉRIO, PORÉM, QUANDO CONSEGUEM FAZER ISSO, O HOMEM EXPLODE E SUAS CRÍTICAS COSTUMAM FERIR. SE TEM ALGO QUE ELE NÃO SUPORTA É GENTE MESQUINHA E MISERÁVEL. NÃO TEM VÍCIOS MAS NÃO CRITICA OS VICIADOS DESDE QUE OS MESMOS NÃO LHES PERTURBEM.

PENSATIVO, AUTÊNTICO, NÃO TOLERA O MAU-HUMOR EM HIPÓTESE ALGUMA. DIZ QUE PRA GANHAR O CÉU, TODOS OS ANJOS, TODOS OS SANTOS E CHAMAR A ATENÇÃO DE GIRÉ, PRECISAMOS SORRIR MUITO.

OBJETIVO, PRÁTICO TEM SEMPRE UMA MENSAGEM DE CARINHO, AFETO E AMOR PARA TODOS INCLUINDO ATÉ MESMO AQUELES QUE VOS ABORRECEM. NÃO É MATERIALISTA, MUITO MENOS FRIO E CALCULISTA. ADMIRA O CONFORTO, O LUXO DAQUELES QUE FIZERAM POR MERECÊ-LOS.

CRITICA OS CORRUPTOS, OS MERCENÁRIOS E PRINCIPALMENTE OS CLÉRIGOS RELIGIOSOS E DIZ QUE A PIOR DE TODAS AS DOENÇAS MENTAIS É O FANATISMO. NÃO PERDOA OS CRIMINOSOS E PRINCIPALMENTE OS PEDÓFILOS. DIZ QUE TAIS TIPOS DE SÊRES DEVERIAM SER EXCLUSOS, DECEPADOS DO NOSSO PEQUENO PLANETA QUE É A MENINA DOS OLHOS DE GIRÉ.

DR BOA ENXERGA A BELEZA NAS MÍNIMAS COISAS, QUE NA MAIORIA DAS VEZES PASSA DESPERCEBIDAS POR NÓS. É CAPAZ DE FICAR HORAS OBSERVANDO AS FORMIGAS E CONFESSA PUBLICAMENTE QUE NINGUÉM NO MUNDO TRABALHA MAIS DO QUE ELAS;

PARA ELE, O ARTISTA, PRICIPALMENTE O HUMORISTA TEM QUE SER AQUILO QUE ELE REPRESENTA SER NO PALCO OU DIANTE DAS CÂMERAS DE TELEVISÃO. SÓ QUE ISSO, LAMENTÁVELMENTE NÃO ACONTECE NA VIDA DA MAIORIA DOS HUMORISTAS. ENTÃO, ELE DIZ QUE QUEM FINGE SER O QUE NÃO É PARA AGRADAR OS OUTROS NA ARTE DE REPRESENTAR É O MAIOR DE TODOS OS MENTIROSOS.

SUA ESPECIALIDADE É PSICOLOGIA, MAS ELE SE METE EM OUTRAS ÁREAS MEDICINAIS TAMBÉM.
DIGAMOS QUE DR. BOA NÃO TEM OSSOS NA LÍNGUA MAS, MUITA COISA DO QUE ELE DIZ FAZ SENTIDO. ELE TAMBÉM SABE QUE, TANTO EU COMO VOCÊ NÃO TEMOS O PODER DE AGRADAR A TODOS, MAS PELO MENOS ELE TENTA, QUE JÁ É UM GRANDE PRESTÍGIO.

DIVIRTAM-SE LENDO SUAS ESTÓRIAS E ENTREGUE À ELE OS SEUS PROBLEMAS, POIS ELE PODE SER A SOLUÇÃO.

IRREVERENTE, POLÊMICO, DINÂMICO, RELEVANTE, IMPLACÁVEL, CRIATIVO, PRÁTICO E OBJETIVO ASSIM É DR. BOA, UM PERSONAGEM CRIADO À TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DO BOM HUMOR, ADMIRAM A ARTE E RESPEITAM SEUS ARTISTAS.

QUEM É DR. BOA? UM HOMEM INTELIGENTE QUE PROCURA SOLUCIONAR PROBLEMAS DIVERSOS DAQUELES QUE OS PROCURAM; UM HOMEM QUE NÃO TEM PRECONCEITOS DE RAÇA, COR OU RELIGIÃO; EXTREMAMENTE ATREVIDO, CRÍTICO, PORÉM, DE CORAÇÃO ALTIVO. CRÊ NUM DEUS O QUAL O CHAMA DE JEOVÁ GIRÉ (O DEUS DAS GIRAÇÕES E TAMBÉM DAS GERAÇÕES). É HUMANO, SENSÍVEL, TEM PENSAMENTOS E IDÉIAS BRILHANTES E NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS. CRIOU UM CAFÉ (DO QUAL NUNCA PROVOU) ESPECIALMENTE PARA VISITAS DESAGRADÁVEIS QUE ELE RECEBE EM SEUS CONSULTÓRIOS. TAL CAFÉ PROVOCA GASES INTESTINAIS E É IMPOSSÍVEL REPETIR A DOSE POR SER RUIM DEMAIS.

VEGETARIANO, NÃO COME NADA QUE ELE MESMO NÃO PREPARE; TEM PROFUNDA ADMIRAÇÃO POR ANIMAIS, EM ESPECIAL OS INSETOS VOADORES. CHAMA O PERNILONGO DE “O MAESTRO VOADOR” E É TOTALMENTE CONTRA QUEM ENVENA E MATA-O.

ASSEXUAL, ACREDITA QUE TODOS NÓS HOMENS E MULHERES SERÍAMOS MAIS FELIZES SE NÃO FIZÉSSEMOS SEXO. É MUITO DIFÍCIL TIRÁ-LO DO SÉRIO, PORÉM, QUANDO CONSEGUEM FAZER ISSO, O HOMEM EXPLODE E SUAS CRÍTICAS COSTUMAM FERIR. SE TEM ALGO QUE ELE NÃO SUPORTA É GENTE MESQUINHA E MISERÁVEL. NÃO TEM VÍCIOS MAS NÃO CRITICA OS VICIADOS DESDE QUE OS MESMOS NÃO LHES PERTURBEM.

PENSATIVO, AUTÊNTICO, NÃO TOLERA O MAU-HUMOR EM HIPÓTESE ALGUMA. DIZ QUE PRA GANHAR O CÉU, TODOS OS ANJOS, TODOS OS SANTOS E CHAMAR A ATENÇÃO DE GIRÉ, PRECISAMOS SORRIR MUITO.

OBJETIVO, PRÁTICO TEM SEMPRE UMA MENSAGEM DE CARINHO, AFETO E AMOR PARA TODOS INCLUINDO ATÉ MESMO AQUELES QUE VOS ABORRECEM. NÃO É MATERIALISTA, MUITO MENOS FRIO E CALCULISTA. ADMIRA O CONFORTO, O LUXO DAQUELES QUE FIZERAM POR MERECÊ-LOS.

CRITICA OS CORRUPTOS, OS MERCENÁRIOS E PRINCIPALMENTE OS CLÉRIGOS RELIGIOSOS E DIZ QUE A PIOR DE TODAS AS DOENÇAS MENTAIS É O FANATISMO. NÃO PERDOA OS CRIMINOSOS E PRINCIPALMENTE OS PEDÓFILOS. DIZ QUE TAIS TIPOS DE SÊRES DEVERIAM SER EXCLUSOS, DECEPADOS DO NOSSO PEQUENO PLANETA QUE É A MENINA DOS OLHOS DE GIRÉ.

DR BOA ENXERGA A BELEZA NAS MÍNIMAS COISAS, QUE NA MAIORIA DAS VEZES PASSA DESPERCEBIDAS POR NÓS. É CAPAZ DE FICAR HORAS OBSERVANDO AS FORMIGAS E CONFESSA PUBLICAMENTE QUE NINGUÉM NO MUNDO TRABALHA MAIS DO QUE ELAS;

PARA ELE, O ARTISTA, PRICIPALMENTE O HUMORISTA TEM QUE SER AQUILO QUE ELE REPRESENTA SER NO PALCO OU DIANTE DAS CÂMERAS DE TELEVISÃO. SÓ QUE ISSO, LAMENTÁVELMENTE NÃO ACONTECE NA VIDA DA MAIORIA DOS HUMORISTAS. ENTÃO, ELE DIZ QUE QUEM FINGE SER O QUE NÃO É PARA AGRADAR OS OUTROS NA ARTE DE REPRESENTAR É O MAIOR DE TODOS OS MENTIROSOS.

SUA ESPECIALIDADE É PSICOLOGIA, MAS ELE SE METE EM OUTRAS ÁREAS MEDICINAIS TAMBÉM.
DIGAMOS QUE DR. BOA NÃO TEM OSSOS NA LÍNGUA MAS, MUITA COISA DO QUE ELE DIZ FAZ SENTIDO. ELE TAMBÉM SABE QUE, TANTO EU COMO VOCÊ NÃO TEMOS O PODER DE AGRADAR A TODOS, MAS PELO MENOS ELE TENTA, QUE JÁ É UM GRANDE PRESTÍGIO.

DIVIRTAM-SE LENDO SUAS ESTÓRIAS E ENTREGUE À ELE OS SEUS PROBLEMAS, POIS ELE PODE SER A SOLUÇÃO.

CORTINA DE BOLINHAS

Feliz era um homem triste, depressivo em todos os sentidos. Muito sentimental, chorava até pela morte da barata. Não era rico, porém, o pouco que tinha dividia com os mais necessitados. Ele era casado com Dona Boa, uma mulher vistosa, muito atraente e linda.
Certo dia, Feliz estava triste num boteco de frente a casa onde morava. Tomava uma pinga nas lágrimas ouvindo Aurélio, um bêbado inteligente.
- Feliz! Eu me sinto até malem lhe dizer isso, mas to sabendo uma de sua mulher que só a peste, rapaz!
Feliz arregala seus olhinhos tristes e diz:
- Conte-me tudo. Não me esconda nada.
- Toda manhã, quando você Feliz sai para o seu trabalho, não demora muito, em poucas horas de minutos chega lá um sujeito.
E Feliz exclama:
- Conte-me mais. E daí? E daí?
- Aquele cabra senta em seu sofá, agarra sua mulher e enche ela de beijos...
- Que mais?! E daí? E daí?
- O cabra safado puxa os cabelos dela, chupa até o dedão do pé dela e, vixi! Eu vi tudinho daqui do banquinho desse boteco. Ele deu uns agarros nela e...
Feliz exclamava em desespero:
- Que mais?! Conte-me tudo. E daí? E daí?
- Aí ele se satisfaz Feliz e, acredito que a sem vergonha de sua mulher também, me perdoe. Só que tem um, porém...
- Que, porém? Fale-me do, porém. Que, porém?!
- O camarada é tão porco que enxuga o que sobrou do prazer dele naquela cortina de bolinhas, tá vendo?
Feliz fica indignado e muito furioso.
- O que?! Cabra da moléstia, filho de uma praga parida! Na minha cortina de bolinhas, não! Eu mato esse cabra por ter abusado da minha cortina.
E Feliz fica muito triste. Manda sua esposa lavar a cortina e lhe pede em lágrimas:
- Não suje minha cortina de bolinhas se não vou lhe dar uma surra da peste, entendestes?

O ANIVERSÁRIO DE ALINE



Certa vez, houve um tumulto numa festa de aniversário. Aline, filha de um rico fazendeiro completava dez anos de vida. Na grande casa da fazenda havia muitos convidados, entre eles, um senhor idoso, por sinal: muito religioso que era muito amigo da família e, também padrinho da aniversariante Aline.
A mãe de Aline dá falta de sua filha naquela festa e, a encontra chorando em seu quarto. Aline estava trêmula e muita assustada e, em soluços desabafava em prantos com sua mãe:
- Mamãe! Meu padrinho tentou abusar de mim no banheiro. Ele desceu sua calça e mostrou-me aquela coisa horrível e disse-me para eu ficar calada. Arrancou minha blusa e beijou e tocou em meus seios. Beijou-me a força. Eu o odeio, mamãe! Consegui fugir dele e, para mim, a festa acabou.
A mãe de Aline, ouvindo isso, encheu-se de ira e deu a notícia para todos os presentes daquela festa de aniversário.
Aquele senhor idoso, padrinho de Aline foi humilhado por todos os presentes e apanhou muito de seu compadre, o pai de Aline. O caso agravou-se de certa forma que ele saiu daquela casa algemado e passou algumas semanas preso acusado de pedofilia. Foi violentado na prisão por estupradores e, quando saiu de lá, foi desprezado por seus filhos e netos e também jurado de morte se continuasse morando na pacata cidade de Socorro, interior de São Paulo. Aquele senhor fugiu daquela cidade e nunca mais se teve notícia do seu paradeiro.
Muitos anos passaram-se. Aline estudou em bons colégios, cresceu mimada pelos seus pais, parentes e amigos e, casou-se com um rico empresário.
E como Aline era amável! Gostava demais de crianças e era a primeira a ajudar as instituições de caridades, principalmente, onde envolviam crianças necessitadas.
Aline engravidou e, logo nasceu Rafaela. Querida por todos, principalmente pela mamãe Aline, que lhe dava muito amor e carinho.
Rafaela estava muito feliz. Era o dia do seu aniversário e, seus pais, deram a ela uma grande festa. Ela completava dez anos.
Naquela mansão o que não faltava era diversão e muito bom gosto. Havia muitas crianças e adultos também e muita música. De repente, Aline sentiu algo estranho sufocando seu coração. Deixou cair de suas mãos até a taça de champagne que tomava. Gritou desesperada:
- Meu Deus! O que aconteceu com você, Rafaela?!
Rafaela não estava presente naquela hora e, sua mãe Aline, notando sua falta pressentiu más notícias.
Rafaela foi estuprada, assassinada e jogada na piscina e, o autor dessa violência estupenda não se sabe quem é até hoje.
Este choque foi muito forte para Aline que adorava demais a sua filha. Ela perdeu seus sentidos e agredia qualquer um que estivesse a sua frente. Não teve outro jeito: seu marido a internou num hospital psiquiátrico e, de lá, fora transferida para um hospício. Sua mente estava completamente confusa e, ela sempre dizia pra outros ou pra si mesma: “Meu padrinho negou-me uma torta de morango. Jurei que iria destruí-lo e fiz isso. Era o meu aniversário. Hoje eu e ele estamos no inferno”.

CÃES



Por acaso, eu deveria gostar de todas as criações que criou o meu Criador? Você conseguiria domesticar escorpiões e baratas? Ou quem sabe criaria um gambá em sua casa perfumada? Mas, não é sobre escorpiões, baratas e gambás que eu quero falar.
Milhões de pessoas talvez possam me odiar pelo fato de eu criticar os cachorros. Lamento muito, porém, enquanto eu estiver vivendo aqui neste planeta terra, sempre irei criticar tudo aquilo que é intransigente e detestável.
O cachorro é estressado por natureza. Promove um barulho infernal dia e noite e quer mostrar a sua valentia, que é fútil. Fico me perguntando quando é que este bicho dorme. Quando late para um estranho, seu olhar e latido transmitem ódio. Quanta raiva guardada em seu coração! Isso me entristece muito porque Deus é amor.
Os protetores desse animal vão querer defendê-los, é claro e, tudo o que me disserem serei obrigado a ignorar porque é papo furado e, depois outra: eles me ignoram também. Uns dizem: “Ter um cão em casa é bom porque espanta o ladrão”. Meus amigos, não aprovo furtos e roubos, porém, se o ladrão for bom ele vai entrar em sua casa, levar seu cachorro e toda a sua mudança no caminhão. Veja bem: eu disse “bom”, que é o porreta.
Se além de ração, o seu cão come bosta é porque não tem raciocínio e, se não tem raciocínio não está nem um pouco preocupado em proteger você, muito menos a sua casa. Por que é que essa “praga” se incomoda quando passa uma menininha na rua brincando com sua bonequinha? Será que passa na mente animal dele que esta menininha quer arrombar a casa do dono dele? O cão não protege nada. Só gosta do seu dono porque recebe dele comida e moradia. Dê uma pratada para esse bicho e coloque suas mãos no prato dele para ver o que vai acontecer com seus dedos. Mande esse vídeo para a Globo, especificadamente para o programa do Faustão. A população, na regra geral gosta de cães e não dos seus dedos, bobão.
O cachorro é um bicho selvagem e deveria estar na selva e não nas casas. Ele, além de ser um animal sujo, fedorento (que não tem banho que tire seu fedor), transmite moléstias. É um bicho agressivo, violento e, não consigo entender porque é que o bicho homem gosta tanto dele. Péssimo gosto. O interessante é que este animal quando não tem dono, está nas ruas, costuma ser dócil que abana seu rabo como forma de cumprimento até para as testemunhas de Jeová. Leve-o para sua casa e em poucos dias ele já estará mostrando os dentes. Se ele ver um cãozinho pobre, sem dono e sem lar, vai querer matá-lo. Que praga de animal egocêntrico e egoísta é esse? Homem, seja humano, respeite a vida e ensine o seu cão a respeitar também.

terça-feira, 19 de junho de 2012

CACHORROS



É evidente que tenho afastado muitos dos meus leitores devido ao fato de eu não admirar esse animal.
O que eu queria deixar aqui, bem claro é o seguinte: não gosto da natureza distorcida, só isso.
O cachorro é uma criatura como milhões de outras e, toda provém do Criador que é o Autor da vida. O cachorro por ser um animal doméstico deveria ser domesticado pelo seu dono e, lamentavelmente não é isso o que acontece na regra geral.
Havia um tempo em que esse animal quando estava solto pelas ruas atrás das cadelas, ou então virando latas era capturada pela carrocinha, aquela polícia de cães, lembram?
Então amados, o que acontece? Os cachorros se multiplicam e a desordem está pronta.
Fico indignado porque de cada cem homens, apenas um gosta de gatos. Por quê? Vocês saberiam responder-me? Exaltam o cão e desprezam o gato. Até hoje se pregam tais farsas como: os gatos são criaturas do Diabo; são traiçoeiros e ladrões; seus pêlos transmitem doenças respiratórias principalmente às crianças; gatos não gostam de seus donos e, sim se apegam a moradia. Tudo isso é mentira.
Não sou melhor do que ninguém, mas, eu poderia ter sim mais de um cachorro em meu quintal, porque, sem dúvida, iria saber educá-los.
Não justifiquem esse animal dizendo que ele é o guardião de suas casas porque isso não é verdade.
Eu afirmo aqui que amo os cães, talvez muito mais do que vocês possam imaginar. Se o homem, por sua vez não está conseguindo domesticar seu cão, que ele aprenda ou que então não tenha esse animal em sua casa.
Eu respeito o meu próximo e você? Meu próximo é um vendedor ambulante; uma criança indo ou vindo do colégio; um marajá; uma senhora cheia de varizes nas pernas. Um hipertenso. Um andarilho, etc. Eu respeito à vida, e você?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

INGRESSO PARA A MORTE





Numa bela manhã de inverno logo nas primeiras horas do dia chega um sujeito em um dos meus consultórios que  conseguiu mexer com os meus sentimentos. A princípio fiquei irritado com sua chatice, depois, durante nosso diálogo pude observar que eu estava diante de um homem problemático, mas convincente de que realmente queria mudar o seu modo de vida. Ele estava embriagado e, confesso que tenho aversão a álcool, porém, sendo eu o doutor me senti na obrigação de ajudá-lo.

- Qual é o teu nome?
- O que vai me ajudar se eu lhe disser que sou Pedro Paulo?
- A princípio posso lhe afirmar que nossa conversação ficará mais educada, direta e inteligente.
- Todo esse sermão, pra que?
- Meu amigo, isso não é um sermão. Só lhe perguntei qual é o seu nome.
- Eu já lhe disse meu nome. O senhor é surdo? Meu nome é Pedro Paulo.

Respirei fundo tendo a leve impressão de que iria me aborrecer com aquele sujeito.

- Qual é o teu problema, Pedro Paulo?
- O senhor só sabe perguntar?

Alterei a voz:

- Meu amigo, se não responder minhas perguntas será praticamente impossível eu lhe ajudar.
- Muito bem. Não precisa ser grosso. Meu problema é a maldita bebida.
- Se me diz que a bebida é maldita, então por que bebe da maldição?
- Porque sou dependente dela, doutor.
- Obrigado por admitir isso, Pedro Paulo. Já é um ótimo começo. Ser um dependente químico é ser mais um doente no mundo, porém, tal doença tem cura. Quer se livrar do álcool?

Ele baixa a cabeça e chora convulsivamente.

- É o que mais quero doutor. Por causa dela perdi minha esposa e também meus quatro filhos. Nada de bom fiz por eles. Eu queria mais era ficar nos barzinhos jogando conversa fora com meus amigos. Eu chegava a casa tropeçando em tudo, dando pontapés na cadela, violento e com sede de briga. Agredia moralmente e também, fisicamente a mãe dos meus filhos que sempre foi caprichosa no lar e eu não enxergava isso.

- Tudo isso por causa da bebida. Mas, você não era obrigado a beber. Se desviasse do bar, dos amigos que nunca foram seus amigos e fosse pra casa curtir a sua família (que é o melhor da vida) toda a sua história hoje seria diferente.

- Eu achava que minha felicidade estava lá no bar, doutor. Lá eu cantava com meus amigos, ria e também chorava muito.

- Tudo isso é ilusão, Pedro Paulo. A bebida transforma um homem num bicho; num verdadeiro fracassado. Embriagado o homem fala mole, fica com um semblante horrível, da risada sem graça; chora pela morte da cadela e, o pior: está comprando o seu ingresso para a morte.

- Meu Deus! É verdade.

- O sujeito que depende do álcool para ficar desinibido é o maior dos complexados. Tudo o que pensa, fala ou escreve é mentira e, mesmo que seja verdade. Não tem crédito; é mal visto e mal quisto pela sociedade e vive sempre solitário porque todas as suas amizades são artificiais, isto é: quando movidas pelo álcool.

- Concordo com o senhor, doutor.

- Movido pelo álcool ele não percebe, mas, se transforma numa criatura monstruosa, inconveniente, desagradável, desprezível e especificadamente fedorenta. Não perde a moral porque não tem moral. É um sujeito sem palavra, mentiroso, caloteiro e quase todos os adjetivos maléficos que possa existir. Os males que o álcool provoca são diversos, mas, creio que o pior deles é o mau-humor. O sujeito ressacado não tem interesse por nada. Fica tão relaxado como um ocioso; tudo o que falara no dia anterior (movido pelo álcool) foi tão artificial como é a sua vida dia após dia. Um dia vai ter que prestar contas com o seu Criador e, creio que nesse dia será muito tarde para reparar erros; para arrependimento. Na realidade, enquanto ele vivia na terra comprava o seu ingresso para a morte consciente, portanto foi um suicida.

- Meu Deus, doutor!

- Que maravilha é acordarmos disposto, ouvindo o cantar dos pássaros, com aquela vontade imensa de viver mais um dia! Sem aquela maldita ressaca, indisposição total e principalmente aquela depressão que bebemos no dia anterior.

- Mas, por que não consigo me libertar da bebida, doutor?

- Porque você não quer. È muito simples se abster daquilo que nos danifica, destrói. Observe os bezerrinhos, por exemplo: eles tomam leite e, com o tempo comem capim. Os bebês humanos crescem tomando leite e ao invés de capim comem salada, pelo menos comigo foi assim. Imagine um bebê bêbado. Não seria o apocalipse?

- Seria mesmo.
- Na realidade, o homem na regra geral tem tantos problemas porque quer. Beber não é nunca foi e nunca será a solução para qualquer tipo de problemas. É o maior de todos os problemas. Você fica irresponsável, mente, não diz coisa com coisa, faz escândalos, fica valente, mas, na realidade não passa de um covarde porque tal violência é movida pelo álcool, por uma droga que só vai trazer desgraça em sua vida. A primeira dose pode ser a última; o primeiro copo pode ser o último.

- To começando a ter horror à bebida alcoólica, doutor. A propósito, o senhor nunca bebeu?

- Bebo água, leite e sucos naturais. Isso não é bom?

- Mas, doutor, não consigo me imaginar sentado numa roda de amigos tomando água, leite ou sucos naturais.

- Pedro Paulo, o verdadeiro diálogo tem que ser são e não doente. Você pode não acreditar, mas, quando estamos sãos o próprio universo sorri pra gente e, conseqüentemente tudo na vida tende a dar certo. Esteja certo de que teremos na trajetória de nossa vida tão passageira, bons pensamentos, bons sonhos, boa saúde, bons e verdadeiros amigos e, principalmente uma verdadeira família.

Novamente Pedro Paulo baixa a cabeça.

- Mas, agora é tarde, doutor. Perdi minha família.

- Tua mulher e filhos morreram?

- Não. Minha ex-mulher encontrou um homem de verdade e se juntou com ele. Meus filhos se revoltaram comigo porque os abandonei no passado.

- Com o tempo eles vão aprender que quem de fato abandonou quem foi você a você mesmo. Todos os seus filhos estão revoltados contigo?

-Pelo menos dois deles nem querem me ver.

- Disse que tem quatro filhos.

- Do meu primeiro casamento sim, mas, tenho outros.

- Não importa a quantidade de filhos que você tenha Pedro Paulo. Se eles estão aqui é porque Giré permitiu. Se pelo menos conseguir reconquistar o amor de um deles, tenha certeza de que, o amor dos outros virá com o tempo. Não se esqueça: quando estamos sãos o universo sorri pra gente.

- Decididamente não quero mais beber, doutor. Se ainda der tempo vou tentar reconquistar o amor dos meus filhos que são como pérolas preciosas pra mim. Sei que vai ser difícil, mas vou tentar.

- Difícil?! Difícil é Gire pecar e Girún (o Diabo) se converter, amigo. Vai ser tão fácil quanto parar de beber. A propósito, ainda vai querer beber da maldição?

- Não doutor. Fiquei pensando nesse tal ingresso pra morte que o senhor me falou e basta. Eu quero viver. Muitos de meus amigos se foram por causa do álcool. Alguns com cirrose, hepatite, outros por infarto, diabetes e até suicídio.

- Então, meu caro não queira ser mais um na lista deles. Um dia, todos nós que aqui estamos também teremos que partir, mas, que nesse dia estejamos sãos e sóbrios como aqueles bezerrinhos e bebezinhos porque o universo, sem dúvida tem preparado um excelente lugar para a gente.

Pedro Paulo fixa seus olhos na minha garrafa térmica.

- É café que tem ali naquela garrafa, doutor?

- É uísque, querido. Alguns dos meus pacientes tomam e, quer uma dose?

- De uísque?! Não, nem pensar. Desse mal posso lhe garantir que estou liberto e, graças ao senhor.

- De graças a Giré meu querido e vá à paz dele. Não caia na tentação como nossos pais lá do passado: Adão e Eva. Sem dúvida fizeram da fruta proibida um licorzinho e olha só no que deu.

- Muito obrigado mesmo, doutor.

- Não tem de que me agradecer, amado. Que Giré dos giros te acompanhe e, daqui pra frente gaste o seu dinheiro comprando o ingresso para a vida: tome leite como o bezerro. Se tu e teus filhos tendeis celulares encha o teu de créditos e, mande torpedos pra eles. Creio que até Girún (o Diabo) gosta de receber mensagens. Com teus filhos não vai ser diferente.

Dei um aperto de mão e um abraço bem forte em Pedro Paulo que saiu satisfeito do meu consultório. Não de mentir, mas, jamais iria oferecer meu café (bala intestinal) a ele que foi tão agradável, pois meu café é destinado às pessoas desagradáveis.
Alguns meses depois... Eu atravessava uma avenida bem movimentada da capital paulista e quem eu vejo num boteco? Ele mesmo: Pedro Paulo. Conhecem aqueles copinhos sem-vergonhas que alguns chamam de martelinhos? Pois é, ele tomava um martelinho branco e, quando me viu ficou tão surpreso que, quase aquele copinho caiu...

- Pedro Paulo! Tomando uma batidinha de côco?!
A garçonete é quem respondeu por ele.

- Não, doutor! Ele ta tomando leite e já é o quarto.

Fiquei tão emocionado que resolvi tomar um também, mas, no meu copo que tirei da minha bolsa. Não confio nessas lavações de botecos, sabem?