quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A FAMÍLIA DAS MOLÉSTIAS

Angelina era amável, delicada, carinhosa e, tinha por hobbie o prazer de dar e, isto inclui abundância de todas as coisas boas. Teve um relacionamento amoroso e sexual com Gonorreia, uma criatura gosmenta, espumenta feita à baba de uma vaca. Deste relacionamento nasceu Corrimento e esse cara era mau. O praga se envolveu com Venérea e aí lascou-se tudo de vez.
Angelina pediu a seu companheiro Gonorreia que fosse embora de sua vida numa boa e ele antes de ir, deixou para a amada uma lembrancinha: Hemorroida. Vichi! Ela era bravinha feita uma pimenta mexicana e tinha por companheiras as irmãs Alergia, Sarna e Coceira. A última era apaixonada por Reto, filho justo e correto de Angelina. Se bem que este Reto era sem vergonha também.
Vichi! Angelina mal podia andar. Algo estranho estava acontecendo dentro dela. Parou de dar abundância de coisas boas a todos que a procuravam. Seu filho Reto ficou revoltado, sabe-se lá por que, que começou a protestar.
Angelina tinha horror às drogas, porém, constantemente estava nas drogarias. Tudo dentro dela doía e ela mal sabia que seu filhão Organismo passou a ser também seu inimigo. Organismo se envolveu com Desarranjo e, por sacanagem pediu a ele que fizesse morada por uns tempos na casa do tio Intestino. Desarranjo não foi sozinho. Levou consigo as irmãs Cólica, Diarreia e Disenteria. Vichi Maria! Aí danou-se tudo!
Podia faltar de tudo na casa de Angelina, menos medicamentos. Ela muito inteligente juntou todo o seu dinheiro guardado e comprou logo uma drogaria. O que?! Isso mesmo: levou a drogaria para a sua casa. Até Pompom com Protex (aquele que protege o nenê) tinha em sua casa.
Efeitos Colaterais era uma família unida apesar de trabalhar em áreas diferentes. Essa família, para não confundir a cabeça do nenê que também quer saber, surgiu dentro de Angelina. Mas, como? Digamos, para simplificar que, Efeitos Colaterais são as fezes dos medicamentos. Organismo, o filhão de Angelina não era tão ruim assim. Aceitava de tudo.
Pois é: nem todo dia é dia de Maria. É dia das Betes também. E Diabetes apaixonada por E.X. P (puro açúcar) que têm em quase todo medicamento alopático se apaixonou pelo sangue de Angelina e, vou revelar uma verdade que todos precisam saber: nem todo amor é lindo. Quando algo é grande é super, é híper. Pensem numa tensão das maiores. Pois é: Hipertensão também fez morada no sangue de Angelina. Quantas vezes Angelina ouvia: “Pare de se chapar, minha filha! Volte a dar abundância de coisas boas”. Angelina não tinha mais o que dar não, gente. Meia cega, ela ainda enxergava o vaso sanitário e lá, junto dela, suas companheiras eram a Cólica, a Diarreia e a disenteria. Que agonia!
Com o tempo, Angelina recebeu a visita e a presença mais forte do que a de Anita: o Colesterol resolveu fazer morada também em seu sangue e ele era muito espaçoso, gorduroso, deixando o sangue da coitada meio grosso. Vichi! Como se não bastasse vieram também para o sangue de Angelina os trigêmeos Triglicerídeos e, nessas alturas Angelina só pensava em suicídio.
Angelina muito nervosa já não sabia mais o que fazer. Estômago, (um de seus filhos) vivia revoltado, mau humorado e amargo. Se envolveu com as irmãs Úlcera e Gastrite e aí: Deus que me livre! Essas irmãs malvadas viviam num fervo danado e pior do que isso: queriam comer o Estômago ainda vivo. Foi aí que chegou Pilori, a bactéria debilóide e inimiga do Estômago. E ela não estava só não! Trouxe consigo o companheiro Câncer, um cara que não tinha nada de cansado. Até o Fígado, um dos filhos mais sensíveis de Angelina não resistiu: adoeceu com a chegada da intransigente Hepatite e danou-se tudo. Foi aí que Organismo caiu em depressão. Não queria trabalhar mais e, seu irmão Cérebro, o mais velho, também se aposentou depois da chegada de Derrame, um verdadeiro vexame. Angelina ficou gagá de vez. Seu filho Coração (o mais sentimental) não suportava mais tanta gordura e medicamentos que recebeu a visita desagradável do Infarto. Quase que Coração para de trabalhar também. Faltou pouco.

Pois é: quando não é de uma coisa é de outra. Não tem jeito. Parece que todo mundo tem que morrer mesmo. Quem estava por detrás de tudo isso desde lá do início era a AIDS, a filha ovelha negra de Venérea, companheira do gosmento Gonorreia. Querem mais nenês? Angelina morreu de H.I.V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário