quarta-feira, 5 de setembro de 2012

GAROTINHA INTELIGENTE




Sabrina era uma garotinha sabida demais. Dócil, amável e querida por todos. Excepcionalmente inteligente, questionava tudo a seu pai e, não satisfeita com as respostas à suas perguntas, ela mesma concluía suas questões opinando para idéias lógicas e práticas.
Certo dia, estava ela com seu pai, numa fila do caixa de uma casa lotérica quando estaciona um carro forte (aqueles que guardam dinheiro em alto valor), quando saem daquele carro dois homens fardados e armados, com semblantes assustadores, pois, afinal, aquela casa lotérica passaria a eles muito dinheiro, com destinatário ao banco central. Então, Sabrina pergunta a seu pai:
- Papai! Por que esses homens olham feio para todos, segurando essas armas perigosas nas mãos?
O pai, sem jeito, olha para os lados e, responde baixinho à sua filha:
- Por causa dos freqüentes assaltos, minha filha. Bandidos existem por todos os lados e, o pior é que ninguém sabe quem é quem.
E a pequena Sabrina diz:
- Só que isso é assustador para as crianças, para os idosos e, para toda pessoa de bem. Esses homens poderiam estar à paisana entre nós, preparados para proteger o dinheiro, treinados, preparados para a defesa e para lutar, caso necessário.
O pai, algumas pessoas que estavam na fila do caixa, assim como aqueles homens fardados e armados ficaram em silêncio total.
Outro dia, o pai e sua filha estavam no interior de um ônibus circular e, de repente, uma gravação é ouvida: “Cuidado com furtos e roubos no interior do veículo”. E a garota Sabrina, indignada, pergunta a seu pai:
- Papai, por que essa gravação?
E o pai responde:
- Este alerta é para as pessoas de bem ficarem espertas, minha filha. Ladrões existem em todas as partes.
E Sabrina diz:
- Uma empresa de ônibus ganha dinheiro muito mais do que gasta, papai. Que segurança pode ter eu, você e qualquer pessoa de bem no interior deste veículo? E, se o motorista e o cobrador forem ladrões?
O pai, alguns passageiros ficam admirados com a visão sábia de Sabrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário